CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casas atingidas pela queda de monomotor no Bengui têm pavimentos comprometidos

Mas Defesa Civil diz que não há necessidade de retirada das famílias do local

Dilson Pimentel
fonte

Está comprometido o segundo pavimento das três casas atingidas pelo monomotor que, na quarta-feira, caiu na guarita de um residencial em construção, no bairro do Bengui, matando uma pessoa. É o que afirmou, na manhã desta quinta-feira (14), a presidente da Defesa Municipal de Belém, Carol Rezende. "Porém, não há necessidade das famílias serem retiradas das residências", garantiu. "As famílias já foram orientadas de que não devem ter acesso ao segundo pavimento. Mas que podem residir no primeiro pavimento, cuja estrutura não foi abalada", acrescentou.

LEIA MAIS:


Pela manhã, a Defesa Civil Municipal realizou uma segunda visita às casas, localizadas na rua Ferreira Filho. A equipe já havia estado no local no dia do acidente. Mas a visita ocorreu no final da tarde, quando chovia forte e estava muito escuro, o que comprometeu um pouco esse levantamento.

"A gente está retornando hoje de manhã para atestar as reais condições das três casas que foram atingidas e o real tipo de dano. A gente comprovou que o segundo pavimento das três casas está realmente comprometido. As famílias já foram orientadas ontem (na quarta-feira) de que não devem ter acesso ao segundo pavimento. A Defesa Civil vai finalizar o laudo hoje, para entregá-lo amanhã (sexta-feira) a essas famílias, para elas conseguirem se cadastrar nos programas de benefícios municipais e estaduais", acrescentou. 

image Josi Gonçalves: famílias listam prejuízos da queda de avião no Bengui (Igor Mota)

TELHAS DESTRUÍDAS

Carol Rezende afirmou que o comprometimento é da estrutura do telhado - muitas telhas foram quebradas. "Parte de madeira e atracações. Na segunda casa, a do meio, a estrutura do muro lateral está abalada. Tanto que a terceira casa está comprometida por conta do risco de tombamento do muro da segunda casa. Mas a estrutura geral das casas não está abalada", acrescentou Carol Rezende.

image Dona Dineia: sustos e gritaria na vizinhança (Igor Mota)

"Nosso papel é estar, o tempo todo, dando auxílio, apoio. E, principalmente, tentando aliviar e orientando as famílias com relação aos danos causados por possíveis incidentes ou acidentes. Neste caso, o acidente com o monomotor", afirmou.

Nos três imóveis, que ficam uma ao lado da outra, moram 15 pessoas.


Destroços do monomotor: trajédia poderia ter sido maior

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM