logo jornal amazonia

Detento é agredido por policial penal em penitenciária de Itaituba; vídeo

O fato teria ocorrido no dia 15 de novembro de 2022

O Liberal
fonte

Em vídeos que circulam nas redes sociais, um policial penal foi flagrado agredindo um detento em uma penitenciária, em Itaituba, município do sudoeste paraense. O fato teria ocorrido no dia 15 de novembro de 2022, no Centro Regional de Recuperação de Itaituba – PA/CRRI. Após o caso de agressão, a situação teria sido registrada na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, no dia 21 de novembro de 2022. As imagens são do circuito interno de segurança do centro e as informações do portal Plantão 24 Horas News.

O detento, vítima da agressão, teria 20 anos, conforme divulgado pelo portal. Ele foi recapturado após se apresentar na 19ª seccional. Havia um mandado de prisão contra ele. Em seguida, o detento foi levado ao CRRI. Na ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e com gás lacrimogêneo, jogado no rosto e nas partes íntimas dele. O servidor do centro penitenciário o teria obrigado a se abaixar e levantar cerca de 100 vezes.

VEJA MAIS 

image Mourão defende manifestantes, critica governo Lula e pede 'direitos humanos'
O senador eleito pelo Rio Grande do Sul defendeu manifestantes presos durante a remoção dos suspeitos de invadir os prédios dos Três Poderes no domingo, em Brasília

image Deputados bolsonaristas pedem garantia de direitos humanos a presos em Brasília
O documento foi elaborado pela deputada federal Carla Zambelli e enviado à Defensoria Pública Federal e ao Ministério dos Direitos Humanos

image Melhorias em presidio de Paragominas tem impacto na diminuição da criminalidade no município
Além da implantação de procedimento e conduta, houve a reforma da unidade prisional

Policial afastado 

Em nota enviada à Redação Integrada de O Liberal, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que não compactua com qualquer tipo de violação aos direitos humanos e que essa é uma diretriz que norteia todos os procedimentos dentro do sistema prisional. “A Secretaria informa ainda que o servidor envolvido na questão está afastado e que a Seap apura a sua conduta”, diz o comunicado.

Já a Polícia Civil (PC), esclareceu, por meio de nota, que o caso foi registrado por meio da Seccional do município de Itaituba. O inquérito instaurado para apurar o caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento do agente envolvido pelo crime de maus tratos.

 

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA