#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end
logo jornal amazonia

Desabamento de laje em Canudos deixa um morto em casa no canal da Cipriano

Corpo de bombeiros e a Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. Área está isolada

Eduardo Laviano
fonte

A laje de um pequeno prédio de quitinetes desabou, no final da manhã desta quinta-feira (18), no bairro de Canudos, em Belém. Uma pessoa morreu e outra teria ficado ferida. O local está isolado para análise, para o caso de risco de desabamento.

O Corpo de Bombeiros Militares e a Defesa Civil foram ao local para averiguar demais riscos à população e outras pessoas do imóvel, que fica perto do canal da avenida Cipriano Santos.

image Área está isolada após acidente que vitimou uma pessoa e deixou moradores assustados (Redes Sociais)

O pedreiro Claudinei dos Santos Nascimento faleceu no acidente com a laje. Ele morreu no local, atingido na cabeça por um pedaço de concreto da laje. Ele tinha 40 anos e havia se mudado para o local há dois meses, onde vivia de aluguel. 

O Corpo de Bombeiros Militares e a Defesa Civil foram ao endereço para averiguar os motivos do desabamento e demais riscos à população e outras pessoas do imóvel. A área está isolada após o acidente, aguardando o Instituto Médico Legal.

image Área foi isolada enquanto bombeiros e Defesa Civil avaliam se há mais riscos (via redes socias)

Pedreiro descansava na rede


Alguns vizinhos estavam na rua na manhã desta quinta-feira (18) quando se surpreenderam com a queda de pedaços da laje e viram Claudinei caindo. O pedreiro havia acabado de voltar  para a casa para o almoço, e estava descansando em uma rede. 

Shirley Socorro, que vive com duas filhas em um dos quatro quitinetes vizinhos do prédio, afirma que o locatário já havia sido informado sobre as condições do imóvel.

“Vive enchendo de água, quando chove então. Fica tudo infiltrado. Tive que sair daí e agora estou atrás de outro para alugar, pois não posso ficar com as minhas filhas na rua”, disse ela.

Claudinei era conhecido na vizinhança por ser uma pessoa sorridente e que adorava ouvir música em casa nos finais de semana. 

Um dos cinco irmãos dele, Sebastião, lembra que Claudinei havia se mudado para o local após ser indenizado pela prefeitura para sair de uma casa localizado em um trecho da Cipriano Santos onde obras seriam realizadas.

A redação integrada de O Liberal ainda apura mais informações sobre uma suposta segunda pessoa que teria ficado ferida no desabamento, mas não tem ainda confirmações. Acompanhe mais detalhes em breve.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA