logo jornal amazonia

Curto-circuito destrói casa e deixa família de 10 pessoas sem nada no sudeste do Pará

Até o momento, não se sabe o que ocasionou o problema na fiação elétrica

O Liberal
fonte

Um incêndio provocado por um curto-circuito na fiação elétrica destruiu uma casa, na manhã de quinta-feira (24), que fica na Vicinal 4, da Vila Ponta de Pedras, a 27 km da cidade de São João do Araguaia, sudeste do Pará. Não se sabe o que pode ter ocasionado o curto-circuito. Por conta do incidente, uma família perdeu tudo o que tinha já que o imóvel foi completamente destruído.

A irmã do dono da residência consumida pelas chamas conversou com o Correio de Carajás. Márcia Gomes da Silva Sousa revelou que era um pouco antes das 11h quando o incêndio teria começado em uma área coberta de palha nos fundos da casa e teria se alastrado por todo imóvel, destruindo tudo o que havia dentro.

VEJA MAIS

image Princípio de incêndio é registrado em frente às lojas que pegaram fogo na terça
Central de ar-condicionado de loja de bijuterias pegou fogo, mas as chamas foram apagadas por funcionários e por quem estava naquela área

image Incêndio no Comércio: vistoria mantém interdições e descarta novos desabamentos, diz prefeitura
Semob segue com a interdição da avenida Portugal, nos cruzamentos com as ruas Manoel Barata e 13 de Maio, em decorrência do incêndio ocorrido em prédios na Travessa 13 de Maio com a rua 7 de Setembro.

image Incêndio no Comércio: bombeiros eliminam focos de incêndio nas lojas destruídas
O trabalho de rescaldo no Comércio segue nesta quarta-feira (23)

Segundo Márcia, dez pessoas, sendo três adultos e sete crianças, moravam no imóvel, que é de madeira.  “Na hora do acidente não havia ninguém em casa. Quatro crianças estavam pra escola, uma estava com a mãe e outras duas estavam com o pai que precisou ir em um mercado do vilarejo, não perto da casa”, disse ela.

A mulher contou que a tragédia poderia ter sido bem maior, mas por algum motivo ocorreram apenas danos materiais. “Eu sei que é difícil se deparar com uma situação dessa e dizer que houve intervenção divina, mas as duas crianças que estavam com o pai estavam com sono e queriam dormir, mas meu irmão decidiu levá-las consigo pro mercado e só depois iria pô-las para dormir. Se ele deixasse elas dormindo, provavelmente teriam morrido”, afirmou ao Correio.

image Corpo de Bombeiros registra 107 incêndios no centro comercial de Belém em 2023
Dos 2.918 sinistros registrados em todo o Estado neste ano, 661 foram em Belém

O dono da casa destruída, Carlos Gomes da Silva, voltava do mercado quando viu a casa sendo destruída. Um amigo ajudou ele a tentar controlar o incêndio, mas ambos tiveram que esperar o fogo apagar por conta própria. Carlos é vendedor de farinha e tira o sustento para ajudar a família. A família dormiu em uma casa coberta de palha e sem paredes, onde ele costuma comercializar o produto que vende para sobreviver. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA