CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criminoso é morto após tentativa de assalto mal sucedida na Cremação

Dois comparsas também foram presos ao tentar fugir. Um foi encaminhado para o hospital e o outro para a seccional de São Brás

Vito Gemaque

Um assalto contra um idoso terminou com um assaltante morto, outro ferido e o terceiro preso. O bando tentou assaltar um idoso que não foi identificado em frente a uma unidade da Extrafarma, localizada na avenida Conselheiro Furtado com a travessa Alcindo Cacela. Uma pessoa também não identificada ao perceber o assalto partiu para cima dos criminosos e atirou acertando dois assaltantes. O assalto ocorreu por volta das 17h30. O bando que não estava armado se separou para fugir da polícia. Segundo a Polícia Militar, um dos homens atingidos foi identificado como Danilo Ricardo Monteiro Teles, de 21 anos, que foi baleado na costa e morreu na passagem Amazônia, que liga a travessa 14 de Março a passagem Pará, no bairro da Cremação.

Segundo o cadete Pedrosa, do 20ª Batalhão, Danilo tentou fugir, mas baleado foi pego pelos policiais. O acusado confessou o crime a guarnição e relatou que o bando não estava armado. Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém antes da equipe chegar ao local Danilo faleceu no meio da rua, por volta das 18h10, devido a um tiro nas costas. Antes de falecer, além de confessar o crime, Danilo também teria dado o seu endereço no bairro do Umarizal e o prenome de um dos comparsas que foi identificado como Vitor, que moraria no Jurunas.

Os outros dois assaltantes também foram presos. O segundo assaltante ferido foi preso na avenida Gentil Bittencourt, em frente a casa de shows Botequim. Após ser preso o assaltante teria sido encaminhado para o Hospital Municipal Mário Pinotti da 14 de Março. O terceiro assaltante foi localizado dentro de uma loja de produtos hospitalares na rua dos Mundurucus. Ele foi encaminhado para a Seccional de São Brás. O assaltante ferido só deverá ser encaminhado para a delegacia após ter alta do hospital.

Os objetos roubados estavam junto com o acusado que se escondeu na loja de materiais hospitalares. O criminoso teria pulado o muro de algumas casas, mas não conseguiu fugir ao ser cercado pela PM. "O idoso estava em trânsito pela rua e, supostamente, estava sozinho. Isso facilita a atitude dos criminosos que vê as vias quase desertas em julho e no final de semana. Geralmente, tem um aumento de incidência de delitos neste período", relatou o cadete Pedrosa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA