Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Crimes contra a vida no Pará reduzem em julho e tem menor índice dos últimos dez anos

Números englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte

De acordo com a Polícia Militar do Pará (PMPA), os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reduziram 33,5% no mês de julho de 2020, comparando com o mesmo período do ano passado. Com o registro de 170 crimes dessa natureza, os órgãos do Sistema de Segurança Pública registraram o menor número dos últimos dez anos no mês de julho. Os números foram levantados pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal do Estado (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Segundo a PM, a redução nesse tipo de crime, que engloba homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, mostra que o planejamento e as ações de segurança pública têm sido efetivas no combate à criminalidade no Estado. O levantamento também apresenta redução de 25% nos sete primeiros meses de 2020, se comparados com o mesmo período de 2019. Ao todo, são 461 vidas preservadas em relação a 2019 e 1.078 vidas na comparação com 2018. 

Policiamento ostensivo

A Polícia Militar considera que tem participação expressiva nos números apresentados pela Siac, com um trabalho que se manteve durante a pandemia do novo coronavírus. "Por meio de operações deflagradas em todo o Pará, a PM alcançou apreensão recorde de drogas - foram mais de quatro toneladas - e de armas de fogo, cerca de 500 em todo o Estado, exemplos de ações que inibem, diretamente, a ocorrência de crimes violentos", disse a corporação.

Operações como "Polícia Mais Forte", aumentaram o número de policiais militares e viaturas nas ruas nos horários mais críticos e em diversos municípios do Estado, além da integração com outros órgãos do Sistema de Segurança Pública, são ações que ajudaram a alcançar a marca. Para o segundo semestre de 2020, o comando da corporação disse que espera a chegada de novas viaturas, que devem substituir as atuais com modelos mais modernos e adequados à operacionalidade. A tradicional operação "Festas Seguras" também será implementada pela PM, com intensificação de policiamento nas ruas de todo o Estado.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA