CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Colisão entre ônibus e carro particular deixa idosa de 86 anos ferida, em Belém

Gabriella dos Santos Braga estava em carro conduzido por motorista de aplicativo e ficou gravemente ferida

Redação Integrada
fonte

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro particular deixou uma idosa gravemente ferida na tarde desta quarta-feira, 20, no cruzamento da avenida Conselheiro Furtado com a travessa Doutor Moraes, no bairro Batista Campos, em Belém.

Gabriella dos Santos Braga, de 86 anos, estava no banco de trás do carro, conduzido por um motorista de aplicativo, ficou ferida, e foi levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

De acordo com testemunhas, por volta das 14h30, o ônibus, da linha Curuçambá, vinha pela avenida conselheiro furtado, quando o carro particular, modelo Ford Ka sedan, atravessou a preferencial pela travessa Doutor Moraes, em alta velocidade, e foi atingido pela lateral.

O motorista do coletivo, Evandro José Moraes, afirmou que não conseguiu evitar a colisão. "Tava verde pra mim, ele invadiu a preferencial pela esquerda, e quando eu vi já tava muito em cima, foi muito rápido, não deu pra desviar", disse.

Já o motorista de aplicativo Fernando Batista, que dirigia o carro particular, disse que não estava acima da velocidade permitida, mas confirmou ter avançado a preferencial.

"Eu vinha pela Doutor Moraes, na velocidade recomendada, e eu realmente não vi o ônibus chegar, foi uma coisa muito rápida, não deu pra perceber ele chegando", contou. "Eu ainda parei um pouco, só que foi muito rápido, porque vinha um carro atrás. Quando eu fui, veio o ônibus com toda a velocidade. Eu não vi, passei e bati".

Após o acidente, testemunhas contam que a vítima, que estava no banco de trás, ficou em estado de choque e não conseguia sair de dentro do veículo. Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia, Gabriella foi retirada do carro e encaminhada para o hospital.

O trânsito na via foi liberado por volta das 15h30. A reportagem entrou em contato com a direção do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, e aguarda autorização da família para divulgar informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Acompanhe para mais informações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA