Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Carro cai em buraco de obras da Cosanpa, no bairro da Pedreira

Veículo foi removido pela manhã, mas o trânsito na rua Nova ficou complicado por várias horas. Ninguém se machucou.

João Paulo Jussara

Moradores da rua Nova, no bairro da Pedreira, em Belém, acordaram com um susto por conta de um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (4). Um carro com quatro ocupantes caiu no buraco de uma obra da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa). Não houve feridos, mas o motorista foi detido pela Polícia Militar. Relatos na área indicam que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

O caso ocorreu por volta das 4h. Uma moradora da rua, que preferiu não ser identificada, contou que acordou com o barulho do acidente e os gritos dos passageiros. No carro, além do motorista, estavam três mulheres, uma delas transexual. "Foi uma gritaria danada, eu desci para ver o que tinha acontecido e já vi o carro dentro do buraco. Foi tudo muito rápido", disse a moradora.

VEJA MAIS

Obras em 'buraco gigante', em Castanhal, motivam reclamações de comerciantes Via segue interditada por uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que trabalha para recuperar o local, após erosão do trecho da via

Buraco vira depósito de lixo na Lomas Cosanpa diz que serviço ainda está em andamento

O técnico agrícola Antônio Fagundes, que mora há mais de 20 anos na rua Nova, disse que, poucos minutos após o acidente, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e conduziu o motorista até à delegacia. "As mulheres ficaram aqui e levaram as placas do carro e outros objetos. Estavam todos embriagados. Todos. Nenhum deles estava sóbrio. O motorista não se aguentava em pé, teve de ser segurado", afirmou.

Ele acredita que os envolvidos no acidente poderiam ter perdido a vida, já que, na manhã de sexta-feira (3), o buraco foi aterrado. "Eles tiveram sorte de não bater na mureta de ferro e também porque ontem vieram aterrar aqui. Antes disso, a cratera tinha uma profundidade de quase quatro metros. Poderia ser muito pior", pontuou Fagundes.

VÍDEO: Moradores protestam tomando banho dentro de buraco em Belém O trio aparece tomando cerveja dentro do buraco aberto na rua em que moram, e, segundo eles, desperdiça água limpa

O morador contou que este não foi o primeiro acidente na área, e que a Cosanpa havia prometido aos moradores que as obras no local seriam finalizadas há três semanas. "Um dia desses, um rapaz estava em uma moto e freou bem em cima, por muito pouco não caiu no buraco", relatou Antônio. "Eu acho que deveriam melhorar a sinalização, colocar uma placa avisando da obra uns 100 metros antes".

Em nota enviada à reportagem, a Cosanpa informou que "a obra de substituição de rede segue em andamento no local, e a área estava sinalizada. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima sexta-feira (10)".

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA