Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Balsa desgovernada atinge embarcações pequenas e causa danos materiais

Ninguém ficou ferido. Mas as pessoas ficaram desesperadas com o acidente

O Liberal

Uma balsa desgovernada atingiu três embarcações pequenas em um porto no município de Santana, no Amapá. O incidente ocorreu na tarde de sábado (3) e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. Não houve vítimas nem poluição das águas, garantiu a Marinha do Brasil, que abriu um inquérito administrativo para apurar o caso.

A balsa transportava veículos. Segundo informações do Portal do Marajó, as pessoas que estavam no porto e às proximidades do local ficaram desesperadas e começaram a gritar ao perceber a aproximação da balsa “Leão do Marajó”. Ainda segundo as informações disponíveis, a balsa saiu de Belém, com destino àquele município no Amapá. Segundo o G1 Amapá, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que não houve feridos no incidente.

VEJA MAIS

Balsa que transportava madeira atinge ponte do Outeiro
O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira (17)

Balsa afunda e criança morre afogada em Tomé-Açu
Demais ocupantes da embarcação conseguiram sobreviver. Polícia Civil investiga o caso

Balsa pega fogo e passageiros registram b.o contra proprietários
Caso aconteceu no último domingo (24) em Santarém. Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (25)

Ainda conforme a publicação, o Corpo de Bombeiros foi para o local e informou que, na região, há um intenso fluxo de embarcações e alta turbulência das águas. A Capitania dos Portos do Amapá também se deslocou para a área. A empresa responsável pela balsa informou ao G1 Amapá que vai emitir nota posterior detalhando mais informações, mas adiantou que a ré da balsa não funcionou no momento da chegada ao porto.

A redação integrada de O Liberal acionou a Capitania dos Portos do Amapá. Por nota, a instituição informou que tomou conhecimento do caso, tratado como “abalroamento”, através das redes sociais. A Marinha do Brasil confirmou que três embarcações que estavam atracadas no Terminal Pesqueiro foram atingidas pela balsa Leão do Marajó.

“A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) deslocou, de imediato, uma equipe para o local para realizar inspeção naval na embarcação envolvida e levantar maiores informações sobre o fato. Não houve vítimas e não foi observado indícios de poluição hídrica”, diz o comunicado enviado à reportagem. A nota acrescenta que foi instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA