logo jornal amazonia

Balsa pega fogo e passageiros registram b.o contra proprietários

Caso aconteceu no último domingo (24) em Santarém. Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (25)

Redação Integrada

A balsa São Francisco de Assis pegou fogo no Rio Amazonas, no final da tarde de domingo (24), no momento em que passava pela comunidade Catauari, na área conhecida como Boca do Tapará, em Santarém, Oeste do Pará. 60 passageiros estavam na embarcação durante o incêndio, mas felizmente não há registros de feridos graves. Apesar disso, os passageiros registraram um boletim de ocorrência (b.o), nesta segunda-feira (25), contra os proprietários da balsa que faz a linha Macapá-Manaus, por terem perdido todos os seus pertences, consumidos pelas chamas.

Agentes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros estiveram na comunidade. De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém (CFS), um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. 

A balsa, do tipo ferry boat, saiu do Município de Monte Alegre e foi destruída pelas chamas antes de chegar ao seu destino. Na balsa eram transportados carga, veículos e passageiros. Tão logo o fogo irrompeu no transporte, o comandante da balsa atracou nas margens do rio e os passageiros conseguiram sair, ficando às margens aguardando por socorro. A rede SAMU também atuou no caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA