CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Áudios interceptados de fugitivos de Mossoró presos no Pará expõem detalhes de fuga

As ligações telefônicas monitoradas pelas autoridades policiais auxiliaram nas ações que resultaram na prisão dos fugitivos

O Liberal

Várias ligações telefônicas realizadas pelos fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram interceptadas pelas autoridades policiais durante os dias em que ocorreram as buscas. Uma matéria divulgada pelo ‘Fantástico’, na rede Globo, no último domingo (7), mostra os áudios das conversas que auxiliaram na recaptura dos procurados e na prisão dos comparsas, realizada na última quinta-feira (4). 

image PF e Guarda Municipal de Marabá encontram fuzil em veículo utilizado pelos fugitivos de Mossoró
O fuzil foi localizado no carro que transportava um dos recapturados

Em uma das conversas, Rogério fala com uma mulher e diz o que ele e Deibson passaram enquanto se escondiam. “O bagulho foi cerradinho. Se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim, um bagulho de filme mesmo. Os caras perseguindo nós, passando assim e nós sentido os ‘chulé’ da bota dos caras”, contou.

image Comando Vermelho criou 'central telefônica' para despistar PF e ajudar fugitivos de Mossoró
Os líderes da facção criminosa forneceram apoio logístico, bélico e financeiro, além de baterem o martelo contra quem não estivesse do lado deles

Ainda na mesma conversa, ele afirma que está bem e ainda faz planos para casar com a mulher com quem falava. Na ocasião, o fugitivo estava escondido na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, capital do Pará.

“Eu to livre, curtindo a vida. Eu to bem, graças a Deus, cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. [...] Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso", disse.

image Penitenciária de Mossoró onde estão ex-fugitivos presos no Pará passou por reformas; veja quais
O local foi completamente reestruturado e teve a segurança reforçada após a fuga dos dois homens em fevereiro

Planos de sair do Brasil

Ao falar com a mulher, Rogério contou que ele e Deibson estavam recebendo ajuda para realizar as viagens pelos estados brasileiros e que usaram uma embarcação para sair de Icapuí, no estado do Ceará, e chegar ao Pará. Além disso, também relatou ter que o plano era sair do Brasil. 

“Eu acho que não vai mais um mês, porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui na ilha esperando alguém buscar nós... Vai tirar nós de dentro do país”, afirmava. Segundo a investigação, o objetivo do grupo era chegar à Bolívia.

image Veja quem são os 4 homens presos em Marabá por 'escoltar' fugitivos de Mossoró presos no Pará
Os quatro homens foram autuados pela Polícia Federal após serem flagrados realizando um comboio que escoltava os suspeitos pela BR-222, em Marabá

image Fugitivos de Mossoró presos no Pará: suspeito tentou atirar contra a PF
Rogério da Silva Mendonça usou um fuzil para atentar contra os agentes federais

Após a prisão dos dois fugitivos e dos quatro homens que davam apoio na fuga, Deibson e Rogério foram encaminhados novamente para o presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Já os outros envolvidos continuam presos na delegacia da Polícia Federal em Marabá.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA