logo jornal amazonia

Acidente na Augusto Montenegro: motociclista morre e dois ficam feridos neste domingo

As duas motos envolvidas no acidente, perto do conjunto Eduardo Angelim, ficaram destruídas com a batida que chamou atenção na madrugada

O Liberal

Um motociclista morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (23), na avenida Augusto Montenegro, em Belém. O caso ocorreu perto da entrada do conjunto Eduardo Angelim, onde há um ponto de mototáxi. A pessoa que morreu estava com roupa de mototaxista e, possivelmente, trabalhava no ponto. Os outros feridos foram socorridos.

VEJA MAIS

Harleyros do Pará reúne motociclistas na maior procissão religiosa do mundo

Confira dicas de segurança no trânsito para motociclistas
De acordo com o Detran, somente em 2021 foram registrados 17.001 acidentes envolvendo motociclistas no Pará, com 12.291 feridos e 845 mortos

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo levantadas pela Polícia Civil (PC), que investiga o caso. Ainda não há identificação do motociclista morto e nem das pessoas socorridas. As duas motos ficaram destruídas com a força da colisão, que assustou moradores da área e populares que passavam por ali. Testemunhas ouvidas por policiais civis e militares apontam que uma das motos estava em alta velocidade.

Nova ciclovia da avenida João Paulo II vira ‘corredor ’ para motociclistas em Belém; vídeo
Um vídeo gravado por um ciclista mostra a falta de respeito com quem usa a bicicleta como meio de transporte

Motociclistas já receberam mais de 2,7 mil multas em Belém de janeiro a maio de 2022
Comportamento de condutores de motos gera riscos ao trânsito na capital e colocam em perigo os próprios motociclistas

Motos com placa encoberta: infração facilita assaltos e preocupa motoristas
Em 2021, Detran realizou 2.093 autuações por motocicletas circulando com placa de modo irregular. Este ano, o número chega a 1.161

Em nota, a Polícia Militar informou que, na madrugada deste domingo (23), equipes do 10º Batalhão foram acionadas para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia Augusto Montenegro. "No local, os agentes foram informados que duas motocicletas colidiram na via. Um dos condutores morreu na hora e o outro foi conduzido,  por uma unidade de resgate, para uma unidade de saúde. Os militares permaneceram no local até a chegada das equipes de perícia e remoção.", detalhou a nota.

A Polícia Civil também comentou o caso por emio de nota e informou que o caso é apurado pela Seccional Urbana de Icoaraci. "Segundo informações preliminares, uma motocicleta colidiu com outra motocicleta que trafegava em sentido contrário. O condutor de uma das motocicletas não resistiu aos ferimentos. O condutor do outro veículo envolvido no acidente foi encaminhado para uma unidade de saúde.", explicou a nota da PC.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA