logo jornal amazonia

Motociclista morre ao ser atingido por carreta no elevado Daniel Berg, em Belém

Por causa do acidente, um longo ​congestionamento se formou em vários pontos da cidade, como nas avenidas Duque de Caxias, Almirante Barroso e suas transversais

O Liberal
fonte

O motociclista Igor Jorge Araújo Santiago, 32 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (22), após se envolver em um acidente de trânsito no elevado Daniel Berg, na avenida Júlio César com a Pedro Álvares Cabral, bairro do Souza, no sentido de quem vai para o Aeroporto Internacional de Belém. Por conta do acidente, um longo ​congestionamento se formou em vários pontos da cidade, como nas avenidas Duque de Caxias, Almirante Barroso e nas transversais.

VEJA MAIS

image Professor da UFPA é acusado de falsificação de diploma, denuncia Conselho de Psicologia
Polícia investiga informações encaminhadas pela entidade e processos seguem em sigilo de justiça

image Altamira: Investigador da PC morre por complicações em cirurgia dois meses após levar facada
Vítima foi atingida no pescoço em setembro deste ano e morreu na última segunda-feira (20)

image Jovem de 18 anos é preso após matar homem que teria agredido cachorro de rua
Na delegacia, Nayn Kayron confessou ter tirado a vida de Gerson, alegando que o motivo foi o suposto maltrato a um animal indefeso

As primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, apontam que a vítima teria batido na traseira de um carro de passeio e, depois, acabou caindo embaixo de uma carreta, sendo atropelada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do acidente, mas apenas confirmou a morte do rapaz. Homens do Corpo de Bombeiros ajudaram a retirar o cadáver de Igor debaixo do veículo pesado, para a perícia ser feita.

image Entregador é atingido após carro supostamente avançar sinal no bairro do Reduto
No cenário do acidente, motoristas e pedestres intervieram para prestar socorro e organizar o trânsito, que ficou parcialmente interditado na via

image Professor morre e mulher e criança ficam feridas em grave acidente de carro na PA-415
O sinistro de trânsito foi registrado entre os municípios de Altamira e Vitória do Xingu

O condutor da carreta envolvida no acidente foi identificado como José Egídio, de 60 anos. Ele permaneceu no local e acompanhou os trabalhos policiais. Em seguida, foi conduzido para uma unidade policial, não informada, onde foi interrogado. Não há detalhes acerca do depoimento dele e quais procedimentos foram adotados após a tragédia. Porém, no local do acidente, o motorista conversou rapidamente com a equipe de reportagem de O Liberal e reforçou que o motociclista teria caído para debaixo da carreta, após bater em outro automóvel, modelo Cronos, de cor prata.

Ainda no local da ocorrência, o motorista do carro de passeio, que preferiu não se identificar, relatou outros detalhes. Segundo ele, o motociclista teria tentado ultrapassar a carreta, no momento em que esta fazia uma curva aberta, e acabou batendo na traseira do carro pequeno. A suspeita das autoridades policiais que atuaram no caso é de que a vítima tenha caído no ponto cego do veículo pesado, ocasionando, assim, o acidente fatal.

“As partes, o motorista do caminhão e daquele carro prata de passeio, relataram que o motoqueiro bateu no carro de passeio e foi para debaixo do caminhão, que passou com a roda dianteira por cima da vítima”, relatou o policial militar Abílio Júnior, que atuou na ocorrência.

Segundo a PM, como procedimento de praxe, os agentes acionaram o Centro Integrado de Operações (Ciop), para que fosse enviado reforço ao local. Além das autoridades policiais, do Samu e do Corpo de Bombeiros, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) trabalharam para desafogar o trânsito no entorno do local.

Equipes da Polícia Científica do Pará (PCP) analisaram e removeram o corpo do motociclista para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde, além do exame de necropsia, são realizados testes que auxiliam os peritos a remontar a dinâmica do acidente. O caso será investigado e esclarecido pela Polícia Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA