Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Abrigos de ônibus são supostamente furtados na Praça Waldemar Henrique

O alvo dos criminosos teria sido a cobertura das estruturas

O Liberal

​A cobertura dos abrigos de ônibus da Praça Waldemar Henrique, no bairro da Campina, em Belém, se tornou alvo de criminosos nas últimas semanas. Quem frequentou o local, nesta quarta-feira (26), notou que a estrutura de ferro possivelmente foi furtada. Não se sabe exatamente quando o suposto crime ocorreu.

​​A operadora de caixa Carla Ferreira, de 31 anos, recordou que, há um mês, esteve na parada de ônibus e ainda havia a coberta. Nesta quarta-feira (27), a jovem tomou um susto ao se deparar com a estrutura prejudicada. “A cobertura é importante para a gente se proteger da chuva e do sol. Sem contar que a gente fica numa situação complicada, porque aqui é um local muito perigoso”, afirmou.​

VEJA MAIS

Em Belém, PC e MP buscam redução de furtos e roubos próximos a casas de shows 
A ideia é uma fiscalização padrão e mais rígida para a Região Metropolitana de Belém

Roubos a residências: moradores do centro de Belém relatam medo por invasões
Quem mora na rua Tiradentes tem recorrido a seguranças particulares para evitar os constantes furtos e roubos na casas. Alguns moradores já foram feridos e não sabem mais como conter a onda de prejuízos.

Cemitério Santa Izabel é alvo de vandalismo e furtos
Mausoléus arrombados, jazigos quebrados e lápides destruídas são algumas das denúncias mais frequentes

O atendente de loja Erick Souza, de 22 anos, costuma pegar ônibus naquele ponto e ficou preocupado com a situação por dois motivos. “Nós estamos no período de inverno. Onde vamos nos abrigar quando chover? A falta da cobertura afeta também a questão da nossa segurança aqui, porque as pessoas acabam se afastando. Vão buscar outras alternativas para ir embora, mas não ficam aqui. Essa praça tem muitos moradores de rua. Às vezes, eles assaltam, furtam. É bem tenso”, avaliou o rapaz.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém (Seurb), que informou que irá enviar uma equipe técnica na Praça Waldemar Henrique, para verificar as condições do abrigo de ônibus e providenciar a manutenção necessária.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que já tomou conhecimento do caso. O órgão explicou como realiza a segurança na área. Segundo a GMB, diariamente, em horários diferenciados, é realizada ronda preventiva e saturação na Praça Waldemar Henrique, por meio de motos e viaturas.

“A GMB ressalta que vai intensificar o patrulhamento no local e  orienta a população a contribuir com o serviço de segurança, denunciando as ocorrências de depredação, roubos e furtos, pelo telefone 153. Ao receber a denúncia, feita gratuitamente, uma viatura é encaminhada ao local”, detalhou a Guarda.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA