Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vigia de Nazaré vive as emoções do 324° Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Uma grande carreata percorreu as ruas do município, neste que é o mais antigo Círio do Pará

Roberto Barbosa

Católicos de várias cidades do Pará prestam homenagens, neste domingo, à Virgem de Nazaré, no Círio de Vigia de Nazaré, que é considerado o mais antigo do Estado. Mais uma vez, este ano, não houve houve procissão, por causa da pandemia da Covid-19. Porém, uma carreata desde o interior até às estreitas ruas de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará, a 100 quilômetros de Belém, marcou o evento, que chegou em sua 324ª edição, tendo como tema "Com Maria, Vivemos a Fraternidade Eucarística". 

Centenas de pessoas prestaram homenagens à Virgem, que seguiu na berlinda, num Círio diferenciado em função das regres de segurança sanitária.

A imagem passou por praticamente todas as comunidades. Foi à igreja de São Sebastião, no bairro do Arapiranga e seguiu rumo à Igreja Matriz, depois de passar pela Igreja de Pedra, na orla fluvial da cidade.

Na chegada, será dada a bênção de encerramento da carreata e haverá a missa solene a ser presidida por Dom Carlos Verzeletti, Bispo Diocesano de Castanhal.

Embora com número reduzido, a cidade está movimentada com centenas de romeiros nas ruas e imediações da Igreja Matriz.

Assim como em Belém, a programação também é marcada por Círio Fluvial, Rodoviário e Moto Romaria, realizados neste final de semana. A tradicional Trasladação ocorreu na noite de sábado (11). 

A festividade seguirá por quinze dias com missas, novenas e adoração, devendo terminar no dia 24 de outubro. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ