CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trânsito no município de Placas é completamente liberado

Manifestantes atearam fogo nas estruturas contra o fechamento de empresas, por parte do Ibama, de extração ilegal de madeira

Redação Integrada

Trechos do município de Placas, na mesorregião do Baixo Amazonas paraense, que estavam interditados por parte de madeireiros e populares, que protestavam contra ações do Ibama na região pelo fechamento de empresas de extração ilegal de madeiras, desde a última segunda-feira (15), foram totalmente liberados na tarde de ontem (17).

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), as pontes sobre os igarapés Pedrão (KM 891,8), entre Placas e Uruará, e Piaçoca (KM 897,8), entre Placas e Rurópolis, ficaram com suas estruturas completamente comprometidas após o ateamento de fogo nas pontes por parte dos manifestantes. Em virtude disso, apesar de o trânsito ter sido liberado, os veículos não trafegam mais pelas pontes – somente por meio dos desvios.

O DNIT, que também levantou os danos causados às estruturas para definir as ações que seriam executadas para a recuperação das pontes, afirma que "em uma das pontes o dano foi muito grave, afetando toda a sua estrutura. Na outra, o dano foi somente na parte superior". “Da mais prejudicada, não conseguiremos aproveitar nada, teremos que reconstruir. A outra vai ser reformada" informou o setor de Gestão Ambiental da BR-230/PA do órgão.

O Departamento aproveitou para pontuar os prejuízos complexos desse tipo de ação criminosa. "É muito difícil conseguir as madeiras para a reconstrução dessas pontes, então é um processo que pode demorar, por não termos as madeiras. É essencial frisar que é preciso evitar que mais ações como essa ocorram, porque prejudica toda a comunidade da região" avalia.

O DNIT também disse que, apesar da situação, não há pontos de congestionamento no trecho, mas não soube informar se manifestações pontuais ainda ocorrem.

A Redação Integrada tentou contato com o Ibama, mas, até a publicação dessa matéria, não obteve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ