Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sisu 2022: Unifesspa abre seleção para vagas remanescentes; saiba como se inscrever

Candidatos podem usar as notas do Enem de 2017 a 2021

Camila Guimarães

Nesta segunda-feira (13), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou o edital das inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) referente às vagas remanescentes do Sisu 2022. As inscrições seguem até o dia 19 de maio e devem ser feitas no site pse.unifesspa.edu.br. Ao todo são 479 vagas que estão distribuídas entre os 42 cursos ministrados na Unifesspa.

VEJA MAIS

Lei das Cotas levou mais de 70 mil estudantes ao ensino superior no Pará em 10 anos
Em agosto de 2022, quando a lei completar 10 anos, haverá uma revisão, algo que preocupa estudantes e movimentos sociais em prol da educação

Passaporte vacinal é exigido em 3 das 4 universidades federais do Pará; veja o cenário no Brasil
Em todo o território nacional, das 69 universidades federais, apenas dez decidiram não exigir o comprovante de vacina dos alunos

Ao acessar o site, o candidato deve preencher corretamente o formulário de inscrição. Depois, deve aguardar a análise dos dados e a liberação do resultado preliminar, na página ceps.unifesspa.edu.br, até o dia 6 de junho. O período de recurso é de até 48 horas após a divulgação do resultado.

Na seleção, serão admitidas notas das edições de 2017 a 2021 do Enem. O preenchimento correto da nota e do ano de referência no formulário de inscrição é imprescindível para a conferência dos dados. Caso o candidato informe o ano de referência do Enem errado, o resgate da nota será inviabilizado e o candidato será automaticamente eliminado.

Confira os cursos ofertados no PSS 2022

Neste edital, a Unifesspa tem vagas disponíveis para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Letras Língua Portuguesa, Geografia, História, Medicina Veterinária, Ciências Sociais, Ciências Naturais, Engenharia da Computação, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Mecânica, Eng. Química, Física, Geologia, Química, Sistemas de Informação, Ciências Econômicas, Letras Inglês e Letras Portugues. Assim, os campus que, respectivamente, possuem vagas no processo são: Marabá, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara.

Cronograma completo

  • Inscrições: 13 a 29 de maio
  • Resultado preliminar: até 6 de junho
  • Recursos: até 48h depois do resultado preliminar
  • Resultado final: até 10 de junho
  • Publicação do edital de habilitação: 11 de junho
  • Matrículas: de 1 a 7 de julho
  • Início das aulas: 11 de julho

Serviço

Inscrições no PSS 2022 da Unifesspa, vagas remanescentes do Sisu 2022

Período: 13 a 29 de maio

Site: pse.unifesspa.edu.br

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ