Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Passaporte vacinal é exigido em 3 das 4 universidades federais do Pará; veja o cenário no Brasil

Em todo o território nacional, das 69 universidades federais, apenas dez decidiram não exigir o comprovante de vacina dos alunos

O Liberal

Das 69 universidades federais do país, apenas dez resolveram não existir o comprovante de vacinação contra a covid-19 de seus alunos, para acesso ao campus durantes as atividades presenciais. Outras nove instituição ainda não tomaram uma decisão sobre o tema. No Pará, o passaporte vacinal será obrigatório em três das quatro universidades federais: UFPA, Unifesspa e UFOPA. Ainda não há uma definição sobre o assunto na UFRA. O levantamento foi feito pelo G1 Nacional.

VEJA MAIS

Feirante é aprovado no curso de Matemática na Universidade Federal do Pará
Trabalhando o dia inteiro, José Gabriel, de 20 anos, ainda arrumou tempo para estudar à noite, em Ananindeua

Governador Helder Barbalho anuncia ampliação do programa Forma Pará
A chamada 2023 do programa irá garantir cursos de nível superior e especializações para todos os 144 municípios do Estado

O Ministério da Educação (MEC) chegou a publicar um despacho dizendo que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a vacina para restabelecer a volta das aulas presenciais. Porém, ao julgar uma ação sobre o tema, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as universidades têm autonomia para decidir sobre a exigência.

Na Universidade Federal do Pará, o início das aulas presenciais foi programado para o dia 3 de janeiro, com a exigência do comprovante de vacinação. Já a Universidade Federal Rural da Amazônia retoma as aulas no próximo dia 14 de março, na modalidade remota, mas com possibilidade de retorno presencial. A instituição ainda não definiu se o comprovante de vacinação será exigido.

Com as aulas presenciais retomadas no último dia 7 de março, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará tem exigido o comprovante de vacinação. O mesmo será feito pela Universidade Federal do Oeste do Pará, que programou o início das aulas para o dia 21 de março, no sistema remoto e híbrido.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL