Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Santo Antônio do Tauá entra em lockdown a partir das 0h deste sábado

Com decreto publicado esta sexta (19), sete cidades paraenses já aderiram à restrição severa

Redação Integrada

A prefeitura de Santo Antônio do Tauá, pertencente à Região Metropolitana de Belém, decidiu aderir ao lockdown, conforme anunciado ontem (18) pela gestão municipal. A medida vai durar sete dias e começa a valer às 0h deste sábado (20). O decreto com maiores informações deve ser publicado ainda esta sexta (19).

O objetivo da medida mais severa é reduzir a curva de infecção na cidade de quase 32 mil habitantes (IBGE, 2020). Tauá tem 937 casos confirmados do novo coronavírus e 29 vítimas fatais da infecção. Durante o lockdown, atividades não-essenciais são suspensas e a circulação nas ruas só é permitida com necessidade comprovada.

Ainda segundo o anúncio, a prefeitura manterá a merenda escolar da rede municipal de ensino e não poderá haver corte no fornecimento de água enquanto a lockdown estiver em vigor.

LEIA MAIS:
Evite multa: baixe aqui a autodeclaração que comprova atividade essencial

 

Cenário estadual

Além de Santo Antônio do Tauá, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará já haviam decretado o lockdown na última segunda (15). Um dia depois, Salvaterra, na Ilha do Marajó, também passou para o bandeiramento preto. Na quarta (17), foi a vez de Cametá e Abaetetuba. Ponta de Pedras, também no do Marajó, aderiu à medida desde 21h de ontem (18).

Na capital paraense, o sistema de saúde já colapsou, com o esgotamento de leitos clínicos para a covid-19 e ocupação de 94% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ