CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prestadores de serviços de companhia de energia paralisaram as atividades em Castanhal

Salários atrasados e outros diretos trabalhistas estão na pauta de reinvindicação

Patrícia Baía
fonte

Trabalhadores de uma prestadora de serviços da concessionária de energia Equatorial Pará paralisaram as atividades em Castanhal, no nordeste do estado, na manhã desta segunda-feira (8). Os manifestantes chegaram a interditar um trecho da avenida Barão do Rio Branco, onde fica a sede da empresa, por cerca de uma hora.

VEJA MAIS

image Técnicos-administrativos da UFPA definem por paralisação e greve por reajuste salarial
A paralisação será nesta quinta-feira (9), enquanto a greve será a partir de sexta

image UFPA: primeiro dia de greve de professores não teve adesão maciça
Campus no Guamá registrou movimento de professores e alunos. Manifestantes pretendem engrossar movimento em breve

Os motivos da paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário Urbano dos Estados do Pará e Amapá – STICMC, são os atrasos no pagamento de salários, tickets alimentação, depósito de repasses do FGTS e recolhimento do INSS, além de férias vencidas. 

“O pagamento deveria ter caído na última sexta feira (5) e tem muitos trabalhadores que estão com até três meses de férias vencidas. São muitas queixas e a empresa não está conseguindo cumprir com os deveres trabalhistas. Sabemos que ela está falida e por isso precisamos que seja tomada alguma providência, principalmente por parte da concessionária de energia elétrica, para que ajude nessa negociação”, explicou José Adailson Oliveira, presidente do STICMC.

A empresa tem cerca de 500 funcionários que prestam serviço de manutenção e implantação de rede elétrica para a concessionária na região nordeste, atendendo aos municípios de Castanhal, Abaetetuba, Capanema e Paragominas. Porém, apenas os trabalhadores que atuam em Castanhal cruzaram os braços.

No final da manhã, após uma reunião entre os representantes do sindicato, da concessionária de energia e da prestadora, ficou acordado que a Equatorial Pará vai arcar com os pagamentos dos salários e tickets atrasados de todos os funcionários até o final do dia.  “Mesmo com esse acordo os trabalhadores não querem voltar ao trabalho, somente após o salário cair na conta”, disse o presidente do STICMC.

Nota de esclarecimento  

A Equatorial Pará informou que está acompanhando as negociações entre a prestadora de serviços e os colaboradores e que seu plano de trabalho será contínuo para que não haja qualquer prejuízo na prestação de serviços aos clientes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ