Policlínica Metropolitana: atendimentos na unidade devem ser marcados eletronicamente; saiba como
Somente no mês de fevereiro a unidade registrou 16.795 agendamentos de consultas e exames via canais eletrônicos

A Policlínica Metropolitana do Pará, unidade de saúde localizada no bairro do Marco, em Belém, registrou, somente no mês de fevereiro, 16.795 agendamentos de consultas e exames via canais eletrônicos. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) nesta segunda-feira (6). Por conta desse número expressivo, a Sespa detalhou que a a unidade mantém a marcação de consultas e de exames, exclusivamente, pelo atendimento eletrônico. O usuário pode ter acesso ao agendamento por meio dos seguintes canais de relacionamentos: WhatsApp, pelo número (91) 98521- 5110 ou pelo e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br.
Com um fluxo de atendimento de mais de 16 mil marcações de serviços por mês, as ferramentas facilitam e desburocratizam o agendamento, segundo a Sespa. Isso permite que qualquer usuário do Estado tenha acesso aos atendimentos. A Sespa ressaltou que casos excepcionais, como a falta de acesso à internet ou de pessoas muito idosas que não tenham auxílio necessário para fazer o agendamento eletrônico, serão analisados na própria unidade.
Ainda em fevereiro, a unidade realizou 11.122 consultas e 23.968 exames. A Policlínica Metropolitana realiza o atendimento de saúde em 26 especialidades médicas. Entre os atendimentos da unidade estão as consultas com a cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, dermatologia, neurologia clínica, hematologia, alergologia adulto, hepatologia, psiquiatria, infectologia, cirurgia plástica, ortopedia, anestesiologia, ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria geral e clínica médica voltada ao acompanhamento do paciente atendidos pelo Programa Triagem Pós-Covid.
O secretário estadual de Saúde Pública, Romulo Rodovalho, explica que a estratégia além de manter a facilidade no agendamento, também alcança pessoas do interior e da capital do Pará de igual forma. “Os serviços da Policlínica são referências em todo o Estado, sobretudo na Região Metropolitana de Belém. Com isso, disponibilizamos à população canais de acesso aos serviços, como forma de facilitar o atendimento, evitar filas e o deslocamento dos usuários de fora da capital para, apenas, marcar consultas e exames”, observou o gestor da pasta.
Números
Além da forma facilitada do acesso às marcações através dos meios eletrônicos, a unidade, que atende cerca de 1.300 pessoas diariamente, evita o agendamento presencialmente, para minimizar filas e aglomerados. “A cada dia, estamos investindo em tecnologia para evitarmos a formação de filas, muitas vezes, que se formam ainda na madrugada. Assim, também, evitamos o deslocamento da população até a unidade, o gasto com transporte para esse deslocamento, o transtorno e o aglomerado de pessoas que ainda estão investigando possíveis doenças juntas, pois atendemos mais de 1 mil pessoas no dia para consultas e exames”, observou Anderson Albuquerque, diretor Executivo da Poli Metropolitana.
O gestor ainda reforça que a unidade não é porta-aberta e que todos os serviços precisam ser agendados para a realização. “Além do agendamento ser feito apenas pela central de relacionamentos, todos os serviços são agendados, com dia e hora marcados. Basta chegar ao local 40 minutos antes. O agendamento eletrônico é uma conquista do Governo do Estado para facilitar o acesso de todos e assim, respeitando o usuário a ter um serviço ordeiro e assertivo”, reforçou Anderson.
Serviço
Agendamento na Poli Metropolitana
Como marcar: no WhatsApp (91) 98521.5110 ou no e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br
* Os exames e consultas são agendados, exclusivamente, por meios eletrônicos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA