Parauapebas está sem vacina contra covid-19

Doses de vacinas contra a covid-19 em Marabá registram atraso na chegada. Município aguarda o recebimento das vacinas por parte do Ministério da Saúde.

O Liberal

Em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que houve um atraso na distribuição das doses por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, e que o município aguarda o recebimento das vacinas Pfizer Pediátrica, especificas para crianças de 5 a 11 anos e a Pfizer Bebê destinada para bebês de 6 meses a 2 anos de idade (liberadas no momento apenas para bebês com comorbidades. 

LEIA MAIS

image Covid e Influenza: Fiocruz aponta tendência de aumento de casos no Pará; Sespa contesta
As síndromes respiratórias causadas pelo coronavírus ainda são predominantes, mas estão no caminho de serem ultrapassadas pelos casos de gripe

image Sesma realiza 'apitaço' da vacina no Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso
Ação objetiva reforçar imunização em Belém para crianças e adultos com pendência no calendário vacinal

Todas estas vacinas estão previstas para serem distribuídas em todas as unidades básicas de saúde do município, na próxima terça feira, dia 22 de novembro, no período da tarde. Em relação a coronavac, o município continua no aguardo da distribuição da mesma, para dar continuidade no atendimento das crianças  na faixa etária de 3 a 4 anos de idade.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ