CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense perde rim após aplicação de enzimas para emagrecer

A designer de unhas Cristina Martins, que tem histórico de cálculo renal, perdeu o órgão após as enzimas agirem de forma incorreta no corpo da vítima

Amanda Martins
fonte

A paraense Cristina Martins, de 33 anos, perdeu um rim após a aplicação mal sucedida de uma enzima para emagrecer. Assim como a vocalista Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, que morreu no mês de fevereiro, a designer de unhas também não estava satisfeita com o próprio corpo, e optou por reduzir medidas por meio de m um procedimento estético.

VEJA MAIS

image Dia Mundial do Rim: relembre famosos que morreram por doenças renais
Doenças que afetam os rins são consideradas graves, pois esses órgãos possuem um papel fundamental o corpo humano

image Laudo médico sobre Paulinha Abelha aponta 17 substâncias; veja as causas da morte
A cantora tomava mais de 17 substâncias que afetaram o fígado e outros órgãos. Paulinha Abelha morreu no último dia 23 de fevereiro

image Veja quais são as 140 cápsulas emagrecedoras listadas como perigosas pela Anvisa
A venda dos emagrecedores começaram a ser proibidas no país, mas ainda assim, podem ser encontrados na internet

Tudo começou em novembro de 2021, quando Cristina acertou trocar, com a mãe de uma cliente, quatro manutenções de unha de gel por aplicações de enzimas, que seriam feitas na casa da vítima. Após a primeira sessão, ela teve seu contato bloqueado no WhatsApp pela profissional, que se dizia ser enfermeira. 

A partir da aplicação das enzimas, a  designer de unhas, que já tinha histórico de cálculos renais frequentes e havia feito o procedimento com outros profissionais, teve a manifestação do primeiro sintoma: um abscesso no culote, que ficou inchado e com nódulos.  

image Entenda como remédios usados por Paulinha Abelha para emagrecer causam lesões nos rins
Paulinha Abelha morreu aos 43 anos, nesta quarta-feira (23)

image Mulher morre com hepatite fulminante após consumir 'chá de emagrecimento natural'
Edmara Silva de Abreu não tinha histórico de doenças

Em entrevista ao portal UOL, Cristina relata que começou a apresentar palidez, coração acelerado e calafrios, ficando impossibilitada de trabalhar. Com quadro grave, a paraense precisou buscar atendimento em dois postos de saúde, mas os exames não chegaram a associar os sintomas com a aplicação do produto e, sim, com um cálculo renal. Assista o desabafo feito por Cristiana nas redes sociais:

Para impedir o pior, Cristina precisou ser operada com urgência. No bloco cirúrgico, a equipe médica descobriu que o rim direito da paraense estava comprometido e tomado por pus, a única solução seria fazer a retirada do órgão. “Quando eu soube, desmaiei. Entrei para tirar um cálculo e tive que tirar o rim. Quando gravei o vídeo estava desesperada após saber disso”, disse, durante a entrevista. 

Meses após o ocorrido, a designer revela que pretende entrar com uma ação judicial contra a suposta enfermeira que realizou o procedimento estético. “Apesar de que não há dinheiro de indenização que traga a minha vida de volta ao normal, vai apenas cobrir os prejuízos que ela me causou”, afirmou.

(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ