Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará terá retorno gradativo de prazos de serviços de trânsito

Resolução que interrompia prazos de processos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito foi revogada

Eduardo Rocha

A resolução 782, de 18 de junho de 2020, que interrompia os prazos de processos e procedimentos ligados aos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), entre eles, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), acaba de ser revogada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A medida buscava diminuir os impactos da pandemia da covid-19, de vez que esses órgãos estavam com atividades paralisadas e, assim, inviabilizados de cumprir os prazos estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Agora, com essa decisão do Contran, como informa o Detran do Pará, o retorno dos prazos se dará de forma gradativa para que não haja problemas aos usuários.

DE acordo com o Detran, a medida entrará em vigor no dia 1º de dezembro, quando passam a vigorar os novos prazos de serviços, como renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de veículos e envio de notificações de autuação.

Contagem

A revogação restabelece a contagem dos prazos de maneira acessível, considerando a normalização dos serviços nos órgãos e o retorno das atividades presenciais ao público, garantindo o cumprimento da legislação.

Os processos relacionados às infrações de trânsito, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o licenciamento de veículos, e nos processos envolvendo as Instituições Técnicas Licenciadas (ITL), terão diferentes maneiras de retomada, conforme a necessidade.

O Detran divulgará em breve um cronograma de retomada dos prazos, onde cada serviço contará com uma melhor forma de restabelecimento.

"O Detran trabalhará para que o retorno do cumprimento destes prazos seja realizado da melhor maneira possível, minimizando os impactos à população e com todo cuidado possível", afirma Marcelo Guedes, diretor geral do Detran.

 

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ

(