Pacientes de Faro e outros 4 municípios serão transferidos hoje para Juruti, Santarém e Itaituba

Na região paraense vizinha ao Amazonas, falta de oxigênio já levou oito pacientes à morte por asfixia

Redação integrada de O Liberal
fonte

O governo do Pará está em Faro, no oeste do Estado, cidade que faz fronteira com o Amazonas, para acompanhar a situação da falta de oxigênio no município, que já levou oito pacientes a morrerem por asfixia. De acordo com Helder Barbalho (MDB), ainda nesta quinta-feira (21), pacientes de Faro, Curuá, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná serão transferidos para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais de Juruti, Santarém e Itaituba.

 

 

“Ainda no dia de hoje, estão sendo feitas, só aqui de Faro, a transferência de onze pacientes que estão indo para o município de Juruti, através do barco Papa Francisco e aeronaves, além de outras transferências. Estamos transferindo pacientes de Curuá, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná para os municípios de Santarém e Itaituba. São medidas preventivas, fazendo com que os pacientes possam sair das unidades de saúde e ir para hospitais, evitando o agravamento do quadro de saúde”, explicou o governador.

O governador segue para o distrito de Nova Maracanã nesta tarde, a bordo do barco-hospital Papa Francisco, para retornar o atendimento da população da localidade e executar as transferências. A embarcação foi enviada desde ontem (20) para dar suporte no atendimento de pacientes com sintomas leves e moderados da covid-19, uma vez que há apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para tratamento da doença na cidade.

"Estamos aqui com aeronaves, embarcações, toda a estrutura da Secretária de Saúde do Estado dando apoio aos municípios para vencermos esse momento de dificuldade", concluiu Helder.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ