CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nova cepa do coronavírus pode estar circulando no Pará

'Não há qualquer razão para imaginar que a nova cepa não esteja presente em nosso território', afirma o governador

Redação Integrada

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta quinta-feira (28) o governador Helder Barbalho confirmou que a nova cepa do coronavírus já pode estar circulando no Pará.

Segundo o gestor, apesar de não haver nenhuma confirmação científica a respeito, "não há qualquer razão para imaginar que, dada a proximidade, dada a circulação de pessoas que vieram do estado do Amazonas, de que esta nova cepa não esteja presente em nosso território".

"Temos que trabalhar com o cenário de que a mesma está presente no nosso território", afirmou Hélder, ao comentar que profissionais de saúde de Santarém, por exemplo, já identificam algumas variantes de sintomas e comportamento do vírus nos pacientes que podem ter relação com a nova cepa.

"A narrativa de profisisonais de saúde de Santarém é de que há uma infecção maior em pessoas mais novas. O Hospital Regional de Santarém identifica também uma letalidade menor, mas com um contágio muito maior, então são mudanças de perfil que estão acontecendo e que os profissionais de saúde já identificam como uma mutação partindo da comparação com a primeira onda que tivemos", concluiu o governador.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ