#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Listão da Ufra: veja quem são os aprovados no Prosel 2024

O resultado foi divulgado nesta sexta (19). Neste ano foram ofertadas 1.105 vagas para 42 cursos

Lucas Quirino
fonte

O listão dos aprovados no Processo Seletivo Próprio (Prosel) 2024 da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) foi divulgado nesta sexta-feira (19). Os calouros puderam conferir o resultado de duas formas: às 10h, presencial, nos campi; e às 11h, o listão foi disponibilizado no site da Pró-reitoria de Ensino.

Veja o listão AQUI

Foram ofertadas 1.105 vagas para 42 cursos nos campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. Inscreveram-se este ano no Prosel 6.142 candidatos.

Das dez maiores notas gerais, nove foram do curso de medicina veterinária e uma do curso de engenharia ambiental e energias renováveis. Nos três primeiros lugares ficaram os calouros de Medicina Veterinária Luana Borges de Freitas, Isabela Pinto Souza e Silva e Flavio Alves Pereira.

A reitora da universidade, Herdjania Veras de Lima, informou que foi a segunda vez que o vestibular ocorreu por meio do Prosel próprio: "E tem sido muito importante para nós porque todas as vagas que não são preenchidas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão sendo aproveitadas no Prosel e com isso nós estamos conseguindo preencher 100% das vagas aqui em Belém".

"Isso é muito importante para a universidade e para a comunidade. O Prosel favorece a região, favorece quem é do estado do Pará e nós estamos muito felizes. Possivelmente, nos próximos anos, até aumentando a quantidade de vagas do Prosel", completou a reitora.

Como será a habilitação?

O edital de habilitação será divulgado na segunda-feira (22) junto com a lista dos documentos obrigatórios para a matrícula, que será toda feita on-line. No mesmo dia também será divulgada a lista dos candidatos aprovados e não classificados e os candidatos eliminados no site da Proen.

Quando começam as aulas?

Os calouros do Prosel, assim como os do Sisu, iniciarão as atividades acadêmicas no primeiro semestre letivo de 2024, que se iniciará no dia 20 de maio. A exceção é para os cursos de Enfermagem, em Parauapebas, e Letras Língua Portuguesa, em Tomé-Açu, cujas aulas começam no segundo semestre.

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ