Internos aprendem a confeccionar vassouras de garrafas pet

O curso foi voltado para a capacitação dos internos, a fim de que não retornem ao sistema penal

Agência Pará

Dezesseis internos do Centro de Recuperação Regional de Salinas (CRRSAL) finalizaram, nesta sexta-feira (27), o curso de confecção de vassouras com garrafas pet, iniciado na última segunda (23).

O objetivo do curso foi oferecer capacitação aos internos, a fim de que possam trabalhar quando estiverem fora do cárcere e, principalmente, para que não voltem para o sistema penal.

Essa foi mais uma parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Horta caseira - Já o curso de Horta Caseira, iniciado nesta semana no Centro de Recuperação Regional de Breves (CRRBREVES), foi concluído na manhã da última quinta (26), com a participação de 20 internos. Mais do que promover uma atividade dentro do cárcere, o curso objetivou capacitar os detentos para um ofício. 

Sendo uma parceria entre a Susipe e o Senar, serão entregues certificados para todos os participantes. O curso teve duração de 40 horas.  A reinserção social dos internos é um dos objetivos da nova gestão da instituição do sistema penitenciário. Por meio do trabalho e do estudo, os internos se afastam do crime e, quando egressos, não voltam a reincidir. Os cursos ofertados pela Susipe com parcerias promovem a capacitação profissional e oportunidades fora do cárcere. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ