CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inscrições para atuação de professores nas Usinas da Paz iniciam hoje (26); veja como participar

O prazo para integrar o Banco de Talentos, lançado pela Seduc, vai até esta quinta-feira (29)

O Liberal
fonte

Professores com interesse em formar o Banco de Talentos para atuação nas unidades das Usinas da Paz, nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas e Canaã dos Carajás, podem se inscrever, a partir de hoje (26), por meio deste  formulárioaté quinta-feira, 29 de fevereiro (23:59). Podem participar todos os professores efetivos e temporários com nível superior que tenham interesse e perfil para exercer atribuições de 200 horas nas Usinas da Paz. 

VEJA MAIS

image Estado fortalece acesso à leitura com entrega de mil livros em escolas da Terra Firme
Ao todo, serão disponibilizados mais de 100 mil livros com diversas obras de autores paraenses às escolas do Estado

image Escola Romulo Maiorana será entregue à comunidade estudantil em Ananindeua
O evento marca o início das atividades letivas e o retorno dos mais de 500 mil alunos da rede estadual em 2024

image Dia da Educação Ambiental: Conscientizar a geração mais jovem pode transformar a sociedade
No Pará, essa temática ganha maior força a partir do dia 29 de janeiro, quando Seduc passar a ofertar o componente curricular com temática em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima para toda a educação básica de forma obrigatória na rede estadual

O Banco de Talentos é um sistema de cadastro da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). A partir do dia 1 de março, os talentos cadastrados poderão ser acionados para entrevista com a apresentação das documentações informadas no formulário. O professor que se inscrever para desenvolver atividade com Pessoas com Deficiência (PcD), no momento da apresentação dos documentos, deverá comprovar a formação em educação inclusiva. 

Para Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará, a construção deste Banco de Talentos com os professores permitirá reforçar e expandir a atuação nas unidades da Usina da Paz para alcançar os estudantes e dispor de uma série de ferramentas fundamentais para a formação deles.

"Nós já atuamos nas Usinas da Paz em parceria com o secretário Igor Normando, em 2023 com o reforço escolar de língua portuguesa e matemática pela primeira vez, o pré-Enem que tem gerado resultados maravilhosos, curso de língua inglesa, alfabetização de adultos, enfim, uma série de serviços que reforçam a educação como principal agente de transformação e possibilidades para a população”, disse o secretário.

A Seduc atua, em parceria com a Secretaria de Estado de Estratégia de Articulação da Cidadania (Seac), nas Usinas da Paz, que se constituem em espaços multifuncionais de atendimento a comunidade e estudantes nos Territórios Pela Paz, atuando em atividades de educação, cultura esporte e lazer, nos espaços de educação, complexos esportivos e espaços culturais nos períodos da manhã, tarde e noite em sistema de rodízio, com atendimento para: reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática para Ensino Fundamental e Médio; pré-Enem, específico de Redação e Matemática; curso de Língua Inglesa e Língua Espanhola; alfabetização de adultos; implementação de curso de informática; atividades esportivas, como natação, natação PCD, futsal, handebol, vôlei, artes marciais, canoagem (na Usina da Paz de Marituba), entre outras; atividades culturais: como música, canto coral, teatro, atividades audiovisuais e dança, além de projetos de incentivo à leitura.

Para mais informações, consulte a minuta completa no site da Seduc.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ