Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Helder anuncia que todos os paraenses com 18 anos ou mais estarão imunizados até setembro

Governador informou que a estimativa é pelo cronograma de entrega de doses e estoques. No entanto, a previsão diz respeito apenas à primeira dose. Confira o calendário estimado de vacinação

Redação Integrada de O Liberal

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que, até setembro deste ano, toda a população adulta (18 anos ou mais) terá recebido a primeira dose de vacina contra a covid-19. O comunicado foi pelas redes sociais, na manhã desta terça-feira (8). Com isso, o chefe do executivo estadual estima que a população paraense estará perto da proteção total contra o coronavírus SARS-CoV-2 até antes do Círio de Nazaré.

"Quria dar uma excelente notícia: estamos analisando o cronograma de entregas de novas doses de vacinas contra o coronavírus para estimar em até que prazo vamos vacinar toda a população adulta no Pará. E queroa anunciar que até o final de setembro deste ano de 2021, todos os paraenses, de 18 anos para mais, estarão vacinados com a primeira dose. É uma conquista fundamental para salvar a vida da população", disse o governador. Assista:

 

 

Helder reforçou, no entanto, que os cuidados devem seguir: uso de máscara, álcool em gel, higiene constante, manter o distanciamento e siga se protegendo. Também reforçou que todos devem ficar atentos aos calendários de imunização, tomar a vacina e voltar para fazer a segunda dose (caso necessário, dependendo do modelo do imunizante).

Calendário

De acordo com o pronunciamento do governador, o calendário de vacinação será organizado da seguinte forma:

Junho – Pessoas com idade entre 50 e 59 anos.

Julho – Pessoas entre 40 e 49 anos.

Agosto – Pessoas entre 30 e 39 anos.

Setembro – Pessoas entre 18 e 29 anos.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ