Governo confirma chegada de mais 104 mil doses da Pfizer e Coronavac ao Pará

Novo lote foi confirmado pelo governador Helder Barbalho nesta quinta-feira (8)

O Liberal
fonte

O Governo do Pará confirmou, na manhã desta quinta-feira (8), a chegada de novo lote com mais 104 mil doses da Pfizer e Coronavac ao Estado. "Estaremos recebendo, entre os dias de hoje (8) e amanhã (9), 104.680 doses de vacina (...). Com isso avançamos na primeira e segunda dose, garantindo que o Estado continue protegendo, imunizando e vacinando a nossa popuçação", disse Helder Barbalho em um anúncio divulgado por meio das redes sociais. 

O gestor estadual pediu ainda atenção da população em relação ao calendário de vacinação nos próximos dias. A agenda na Região Metropolitana, que inclui as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel e Santa Bárbara pode ser conferida neste link.

image Confira como será a vacinação desta quinta na Grande Belém
Belém e Ananindeua suspenderam o calendário da primeira dose; Marituba segue com imunização por faixa etária

image Vacina contra a gripe é liberada em Belém para todas as idades
Pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários passam a ser imunizadas contra o vírus da Influenza, já que meta para público-alvo está abaixo dos 50%. Toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar

Segundo dados do Vacinômetro, até a manhã desta quinta-feira (8), o Pará já havia recebido 4.582.560 de doses de vacinas contra a doença, das quais 4.317.984 foram enviadas aos municípios, o que representa uma média de repasse de 94,23%. Os números da vacinação no Estado são atualizados diariamente, conforme os critérios estabelecidos pelas autoridades federais, como informa a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

image Estudo revela se vacina contra a covid afeta a amamentação
Pesquisadores testaram amostras de leite materno de sete mães que recentemente foram vacinadas

Foram aplicadas 3.943.217 doses. Deste número, foram 2.723.194 na primeira dose e 1.222.023 para segundas doses. Uma cobertura vacinal de 63,07% e 28,25%, respectivamente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ