CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Forte chuva da madrugada alaga grande parte de São Miguel do Guamá

Moradores assustados, gravam vídeos mostrando o alagamento no município do nordeste paraense, nesta segunda-feira (15)

Patrícia Baía
fonte

O município de São Miguel do Guamá, região nordeste do estado, amanheceu, nesta segunda-feira, 15, com parte das ruas alagadas devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada. Foram mais de nove horas de chuva que começaram ainda na noite de domingo, 14, o que fez com que subisse o nível do rio Guamá, que provocou o alagamento.

Vídeo feitos pelos moradores e divulgados nas redes sociais, mostram que o bairro mais afetado foi o bairro Centro onde se concentram o comércio, a sede da prefeitura e as secretarias municipais. Em uma das filmagens feitas de dentro de um carro a moradora comenta que nunca tinha viso uma situação igual.

VEJA MAIS

image Trecho da PA 253 rompe no nordeste do Pará após forte chuva; vídeo
Um trecho da PA 253 se rompeu entre Irituia e Capitão Poço; o km 314 da BR-010, no município de Irituia, está parcialmente interditado em decorrência de alagamento proveniente de chuva forte

image Ourém e Capitão Poço, no nordeste paraense, estão embaixo d'água; moradores pedem ajuda
Os municípios do Nordeste paraense têm sofrido com as fortes chuvas que elevaram o nível dos rios da região.

O prefeito de São Miguel do Guamá, Eduardo Pio X, por meio de suas redes sociais, gravou um vídeo nas primeiras horas da madrugada, na rua Américo Lopes e informou que foram registrados mais de 170 milímetros de chuva.

 “Esse volume de chuva foi mais do que o total previsto para todo o mês de abril. Quero assegurar a todos os moradores que as equipes da secretaria de infraestrutura e da limpeza pública estão em prontidão. Em caso de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil do município”, disse o prefeito.

Eduardo Pio X informou que foram registrados alagamentos em três bairros localizados próximos a orla do Rio Guamá. “Tivemos uma chuva intensa e coincidiu com a maré alta, isso causou pontos de alagamentos nos bairros Olho d’Água, São Manoel e Vila Sorriso, além de ter transbordando o canal. A água atingiu casas, comércios e até uma escola. No momento não há mais inundações”, informou o prefeito.

Cerca de 150 famílias tiveram suas residências atingidas pela enchente, mas de acordo com o prefeito elas não precisaram ser retiradas de casa e que serão atendidas por programas sociais.   

“Nosso foco agora é atender essas famílias. Temos um programa de aluguel social para atender as famílias afetadas com kits dormitórios e limpeza. Agora pela manhã já estamos com todas equipes de limpezas fazendo trabalho nas áreas afetadas.

As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas e retornam nesta terça (16).

“Seguimos com duas equipes na zona rural fazendo manutenção das estradas para voltar à normalidade o transporte escolar no dia de amanhã”, concluiu Eduardo Pio X.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ