Fisioterapia é o curso mais disputado do seletivo 2020 da UEPA

Universidade divulgou quadro da disputa para cada um dos cursos. Confira

Redação integrada de O Liberal

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quinta-feira (9) a demanda de candidatos por vaga dos cursos abertos pelo no Processo Seletivo (Prosel) 2020. São 83.035 inscritos disputando as 3.656 vagas ofertadas pela instituição em 28 cursos disponíveis, confirmou esta manhã a Diretoria de Acesso e Avaliação da UEPA (DAA).

VEJA A DISPUTA EM CADA CURSO  

O curso mais concorrido no Prosel 2020 entre os não cotistas foi a graduação de Fisioterapia (Belém) com 72,35 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Medicina dos campi de Marabá e Belém com 69,35 e 67,38 inscritos por vaga, respectivamente.

LEIA MAIS:
- UEPA diz em redes sociais que listão está próximo
- UEPA abre inscrições online para seleção de cursinho gratuito

 

Metade das vagas são para cotistas


Na política de seleção da Uepa, as vagas para cotistas correspondem ao percentual de 50% do total de oportunidades ofertadas e a graduação mais concorrida foi a de Fisioterapia (Belém) com 185 candidatos por vaga, seguido, respectivamente, pelos cursos de Biomedicina (Belém) com 101,33, e Medicina (Marabá) com 92,20 inscritos por vaga.

O Prosel 2020 concedeu para 69.468 inscritos isenção do valor de inscrição, contabilizando 83,66% do total de candidatos. "A procura pela Uepa é muito significativa, portanto estamos investindo no acesso da comunidade paraense ao ensino superior. É uma forma de inclusão e uma política afirmativa dentro das questões sociais que nós precisamos primar por sermos uma universidade pública", afirmou a diretora de Acesso e Avaliação, Glória Rocha.

As vagas do Prosel 2020 são divididas em 16 municípios: Altamira, Barcarena, Belém, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Salvaterra, Santarém, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia.

Listão de 2020 sai até fim do mês


Esta quarta-feira (8), a UEPA confirmou em suas redes sociais nesta quarta-feira (8) que a divulgação do listão do Processo Seletivo 2020 da universidade está próximo. Segundo o edital da instituição, o resultado está previsto para sair até o dia 31 de janeiro. 


O Prosel Uepa 2020 oferece 3.656 vagas em 28 cursos. A graduação em Engenharia de Software foi ofertada pela primeira vez nos municípios de Castanhal (30 vagas) e Redenção (30 vagas). No total, o Prosel soma a presença de cursos da Uepa em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.124 vagas no interior. As provas foram realizadas em outubro de novembro de 2019.

Após a divulgação do resultado final do seletivo, até 31 de janeiro, a matrícula dos calouros sertá feita entre 04 e 7 de fevereiro. As aulas começam em 10 de fevereiro.Os períodos de chamadas de repescagem para cursos com entrada no 1º e 2º semestres de 2020 ocorrerão entre 18 de fevereiro e 30 de março e de 3 a 30 de agosto (período de chamada subsequente para cursos com entrada apenas no 2º semestre de 2020).

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ