Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Santarém, dois cachorros morrem após encostarem em poste

A Equatorial informou que um vazamento de corrente elétrica ocasionou o acidente

Andria Almeida

Dois cachorros morreram vítimas de uma descarga elétrica em Santarém, no oeste do Pará, nesta terça-feira (26). De acordo com Equatorial, houve um vazamento de corrente elétrica proveniente da iluminação pública, que ocasionou o acidente dos animais no bairro da Prainha.

VEJA MAIS

Fio se solta de poste durante chuva e mulher morre eletrocutada
Maria Aparecida Cardoso estava a 50 metros de casa quando foi atingida

Vai chover? Veja como evitar acidentes com a rede elétrica dentro e fora de casa
O inverno amazônico causa fortes chuvas, ventanias, alagamento e possíveis quedas de galhos na fiação elétrica. Isso provocar curtos-circuitos e até acidentes. Confira algumas dicas que podem ajudar a preveni-los.

Cachorro cai no canal e é resgatado por trabalhadores; vídeo
Os homens usaram uma escavadeira para alcançar o animal. O cão havia sido arrastado em alta velocidade pela água do canal

Segundo informações de populares, os cachorros passavam pela via que estava alagada pelas águas das chuvas e encostaram no poste, na sequência eles receberam a descarga e morreram eletrocutados.

Em nota, a Equatorial Pará lamentou o ocorrido e informou que as equipes designadas para o local. “Como a área estava alagada, acabou causando o choque elétrico que atingiu os animais”, destacou a nota. A Equatorial enfatizou que toda manutenção e operação da Iluminação Pública é de responsabilidade das prefeituras municipais.

Ainda de acordo com a nota, para evitar outros acidentes, a equipe desativou a luminária e entrou em contato com a Prefeitura de Santarém, que já está tomando providências para que o problema seja regularizado.

Por fim, a Equatorial Pará reforçou que situações que oferecem risco devem ser informadas por meio da Central de Atendimento no 0800 091 0196 ou nas Agências de Atendimento Presencial, informando o endereço exato com ponto de referência, para que a Companhia envie uma equipe ao local.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ