Em Marabá, nível do Rio Tocantins recua cerca de um metro nesta segunda-feira (24)

Apesar do recuo do nível do rio, a Defesa Civil recomenda que as pessoas ainda não retornem para casa devido à conhecida situação de repique

O Liberal
fonte

Na manhã desta segunda-feira (24), a Defesa Civil de Marabá confirmou que o nível do Rio Tocantins reduziu cerca de um metro. Na última quinta-feira (20), foi registrada a marca de 13 metros e 03 centímetros na régua fluviométrica. Hoje, chegou a 11 metros e 96 centímetros. O número atualizado de famílias atingidas é de 4.296, sendo que 789 estão nos abrigos, 2.424 desalojadas, ou seja, que foram para casa de parentes e amigos, 465 famílias ribeirinhas e 618 ilhadas, que ficam no segundo piso dos imóveis e resistem em sair das residências.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Em Marabá, Rio Tocantins tem baixa drástica de nível neste domingo, 23, e orla volta a aparecer]]

image Marabá: mais de 4 mil famílias vivem drama após cheia histórica do rio Tocantins
Conheça histórias de quem teve de sair de casa porque viu a água chegar ao telhado. Governo do Estado e Prefeitura de Marabá atuam para mitigar os prejuízos causados pelas enchentes

Apesar do recuo do nível do rio, a Defesa Civil recomenda que as pessoas ainda não retornem para casa devido à conhecida situação de repique, característica do Tocantins na região, que é quando o rio volta a subir. A coordenação do órgão informa qie todos os trabalhos de assistência vão continuar, inclusive melhorias dos abrigos já construídos, agora já são 21 oficiais, bem como o serviço de mudanças, que conta com 20 caminhões, sendo alguns do Exército, 02 caminhões dos Bombeiros e 06 embarcações para atender às famílias que ainda não conseguiram sair do local.

image Enchentes em Marabá: desalojados poderão receber benefício do Programa 'Recomeçar'
Cadastramento das famílias começa neste sábado (22), no Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ