Dnit inicia recuperação de ponte que desabou sobre o rio Pucuruí, em Novo Repartimento

A previsão é que a ponte seja liberada nesta quinta-feira (8); acidente ocorreu no domingo

O Liberal
fonte

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciaram, na tarde de segunda-feira (5), a recuperação da ponte sobre o rio Pucuruí, na BR-230, a Transamazônica, que dá acesso ao município de Marabá e fica no trecho entre os municípios de Novo Repartimento e Itupiranga.

VEJA MAIS

image Ponte em construção desaba no sudeste do Pará e trecho da rodovia é interditado; vídeo
Chuvas na região podem ter contribuído para a ocorrência do acidente; ninguém ficou ferido

image Veículo cai de ponte e mata família inteira em Novo Repartimento
Veículo em que pai, mãe e duas filhas trafegavam caiu de ponte em rio

image Ponte que desabou na Transamazônica será reconstruída até o final desta semana, informou o Dnit
Por causa desse acidente, prefeito decretou situação de emergência em Jacareacanga

A cabeceira da ponte de madeira que passa sobre o rio Pucuruí desabou na tarde do último domingo (4). Ninguém ficou ferido. As informações são da Vanguardanr. Ainda na manhã de segunda-feira, o diretor regional do DNIT em Marabá, Jairo Rabelo, informou que a ponte estava interditada e que as equipes de manutenção já haviam sido contactadas e iniciariam os trabalhos logo após a avaliação da situação.

Ele pediu que fossem utilizadas rotas alternativas e afirmou que a previsão de liberação é para a próxima quinta-feira (8). Na manhã desta terça-feira (6), o diretor regional do DNIT informou para a Vanguardanr que a equipe de construção da ponte está desmontando o vão danificado para que seja feita a recomposição da estrutura.

Ele disse que, com a baixa do nível do rio, a equipe do Dnit está retirando o entulho que se acumulou a montante das estruturas da ponte.

Após o desabamento da cabeceira da ponte de madeira, o local estava sendo liberado apenas para o tráfego de veículos pequenos. Mas, já no início da noite, o local foi totalmente bloqueado.

A Polícia Rodoviária Federal em Marabá deslocou uma equipe até o local para verificar a situação. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que parte da ponte que está sendo construída em concreto tem a armação de madeira desabando.  

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ