MENU

BUSCA

Dia das Mulheres: Delegacia da Mulher de Castanhal promove ações especiais no 8 de março

A programação conta com caminhada e ação social na sede da delegacia

Patrícia Baía

Delegacia Especializada de Defesa do Direito da Mulher (Deam) de Castanhal, região nordeste do estado, irá realizar uma programação especial nos dias 8 e 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (8). O objetivo é sensibilizar a sociedade e o poder público para o alto índice de violência contra as mulheres no município.

A diretora da Deam, a delegada Lígia Torquato, informou que no mínimo duas mulheres procuram a delegacia por dia para pedir medida protetiva contra o companheiro, até mesmo aos domingos. 

“Em Castanhal temos um alto índice de violência contra a mulher. Todo dia tem medida protetiva, são pelo menos duas, mas tem dias que são cinco. É raro não ter e até mesmo aos domingos tem mulher pedido ajuda”, disse a delegada.

VEJA MAIS

Dia Internacional da Mulher: coletivos realizam ato pelo fim da violência contra mulher em Belém
O objetivo é entregar uma pauta de reivindicações aos deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa)

Acordo de cooperação técnica é assinado para combater a violência contra a mulher em Castanhal
O objetivo é acolher e monitorar mulheres que solicitaram ou já estão com deferimento das medidas protetivas de urgência

Patrulha Maria da Penha desenvolve rede de proteção à mulheres vítimas de violência em Castanhal
O objetivo da Patrulha é fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas por juízes e juízas das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, especialmente nas situações cuja fiscalização é considerada indispensável

A programação começa na sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, com uma ação social na delegacia, das 8h às 14h, com um café da manhã, palestras, emissão de RG e tratamento de beleza.

“Gostamos de trabalhar um plano de ação social com a comunidade e vamos sempre fazer campanhas voltadas para as mulheres, crianças e adolescentes. A polícia tem que estar próxima da população para que as pessoas possam ter confiança, principalmente as mais vulneráveis. E neste dia será uma grande oportunidade para que a comunidade possa vir até nós na delegacia”, disse.

A programação termina do domingo (10), com a 1ª Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas de Castanhal, a partir das 8h da manhã, com saída da frente da delegacia até a praça do Cristo Redentor.

“Essa caminhada é para chamar a atenção de que tem a violência e que tem pessoas lutando pela causa”, disse a delegada.

Serviço

Endereço Deam: Tv. Primeiro de Maio, 1376 - Nova Olinda, Castanhal - PA, 68742-390

Telefone: (91) 3712-3928

Horário de funcionamento: 24h

 

 

 

 

 

 

Pará