Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cosanpa informa que Santarém vai ficar três dias sem água para retirada de vazamento

O órgão explica que o problema foi identificado na rede de cimento amianto da avenida Marajoara. Caminhões-pipas vão levar água aos moradores

Ândria Almeida

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que a partir da meia noite desta terça-feira (16), haverá interrupção no abastecimento de água em 11 bairros do município de Santarém, oeste do Pará. O trabalho deve durar até a tarde de quinta-feira.

Os bairros afetados são: Diamantino, interventoria, Cohab, Jardim Santarém, Aeroporto Velho, Santíssimo, Aparecida, Livramento, Santana, São José Operário e Uruará.A previsão é que o serviço seja concluído até às 13h do dia (18).

Metade da água da Cosanpa é perdida; obras corretivas seguem até março de 2022 A primeira parte dos serviços e com reflexo mais imediato encerram ainda neste ano. Objetivo é devolver pressão e atender usuários

Cinco bairros de Belém que ficaram sem água começam a ter serviço restabelecido Fátima, São Brás, Umarizal, Marco e Pedreira devem ter fornecimento normalizado completamente até o fim deste sábado (13), segundo a Cosanpa

Risco: Buraco aberto pela Cosanpa vira 'piscina' para crianças em Belém O vídeo que mostra dois meninos mergulhando na escavação localizada no bairro da Cremação gerou preocupação nas redes sociais

Em nota, a Cosanpa explica que o trabalho será necessário para a remoção de um vazamento, identificado na rede da avenida Marajoara, que é antiga de cimento amianto.

Caminhões-pipas irão circular pelas ruas para distribuir água aos moradores atingidos. Aos que têm caixa d'água, a orientação é utilizar a reserva de água residencial de maneira consciente com a economia do consumo.

Para Oneli Gambôa, moradora do bairro Aparecida, a falta de água já é recorrente. “Nosso bairro já vem sofrendo com falta de água há anos. Aqui, o fornecimento só funciona até às 10 horas da manhã. Para amenizar essa situação, quando construí minha casa comprei uma caixa d'água e uma bomba para subir a água até a caixa. Nesses três dias sem água, vou me preparar enchendo a caixa e alguns litros de água nos depósitos de refrigerante”, contou.

A moradora do bairro Diamantino, Jane Maria Castro, contou que vai racionar a água até a normalização do fornecimento. “Vamos ficar só com a água da caixa que será usada  para suprir os banhos, preparar alimentos e lavar as louças", disse.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ