CNH Pai D'égua: aprovados na segunda fase devem realizar matrícula; saiba quando

Etapa dá início ao processo de habilitação gratuita

Camila Guimarães
fonte

Os 20 mil aprovados na segunda etapa do Programa Social CNH Pai D'égua devem realizar a matrícula para iniciar o processo de habilitação gratuita. A nova fase do programa inicia na próxima segunda-feira (13), e segue até o dia 22 de maio. O público aprovado são de mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí e nas regiões do Marajó e Metropolitana de Belém.

As datas, locais e endereços para a matrícula deverão ser acessados no site do CNH Pai D'égua.

VEJA MAIS

image CNH Pai D'Égua: inscritos podem entrar com recurso para contestar existência de vínculo empregatício
Saiba como os candidatos podem entrar com o recurso até a próxima sexta-feira (26)

image CNH Pai D'égua: veja a lista final de aprovados na 2ª fase do programa
A lista divulgada nesta sexta (19) é referente aos inscritos no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana

image Multa de trânsito no Brasil pode custar até R$ 17.680; veja quais são as mais caras
Dirigir com CNH suspensa, sob efeito de álcool ou organizar rachas estão entre as infrações mais punidas

Esta etapa, que dá início de ao processo de habilitação gratuita, consiste na apresentação dos documentos e abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Em seguida, no próprio local, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos. Por questões logísticas, alguns municípios receberão as matrículas de municípios próximos. A etapa também precede as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas), "por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran”, complementa a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ