CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2024: Cerimônia de retirada das fitas na Basílica de Nazaré será no sábado (29)

O evento anual marca a remoção e incineração das fitas amarradas nos portões da igreja, que são consideradas símbolos de piedade popular pelos devotos.

O Liberal

A tradicional retirada das fitas amarradas no portão da Basílica Santuário de Nazaré ocorrerá neste sábado (29) às 11h. O evento anual marca a remoção e incineração das fitas amarradas nos portões da igreja, que são consideradas símbolos de piedade popular pelos devotos.

VEJA MAIS

image Círio de Miami: procissão com Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá em novembro
O lançamento do Círio de Miami 2024 ocorreu na Igreja de Santa Catarina de Siena. Também teve apresentação do cartaz

image Paróquias de Belém recebem visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
Bengui, Catalina, Mangueirão, Sideral, Tenoné, Una, Cabanagem, Satélite e parte do Coqueiro, que compõem a região Coração Eucarístico de Jesus, estão na lista dos que receberão a santa

As fitas são amarradas durante o ano pelos fiéis como um gesto de fé e compromisso com Nossa Senhora de Nazaré, reforçando seus pedidos e votos.  

"As Fitas de Devoção a Nossa Senhora de Nazaré são sinônimo de fé, e representam um compromisso dos devotos com os ensinamentos de Cristo”, diz o padre Josué Bosco. 

Neste ano, a retirada das fitas contará com a participação dos integrantes da Guarda de Nazaré e será acompanhada pela recitação do Santo Rosário em intenção aos pedidos feitos pelos fiéis. 

O evento culminará com o rito de queima das fitas, que simboliza a ascensão dos pedidos a Deus. Padre Josué ressalta a importância desse rito, destacando que ele permite aos devotos expressarem suas súplicas à Virgem de Nazaré. 

 Serviço: 

  • Data: 29 de junho 
  • Hora: 11h00 
  • Local: Basílica Santuário de Nazaré 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ