CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Castanhal, no nordeste paraense, libera o uso de máscaras em locais fechados

O município já havia retirado a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e com livre circulação de ar

Fabiana Batista

O município de Castanhal, no Nordeste paraense, foi mais um dos que aderiram a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Na tarde da última terça-feira, 24, a prefeitura publicou um decreto com a medida que entrou em vigor logo após a sua publicação no Diário Oficial do Município. 

A exceção fica para locais de prestação de serviços na área da saúde, assim como para pessoas com comorbidades e idosos acima dos 70 anos, que ainda precisam usar as máscaras como medida de prevenção ao novo coronavírus.

O município já havia retirado a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e com livre circulação de ar desde o dia 31 de março, em consonância com a publicação de um decreto do governo do Estado, que garantia a liberação nestes espaços. Vale lembrar que o decreto estadual não proíbe que a população continue usando máscaras em qualquer ambiente, ficando a critério de cada cidadão.

VEJA MAIS

image Máscara contra covid-19: prefeitura de Belém seguirá decreto estadual
Gestão municipal informou, em nota, que não "vai publicar decreto sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados na cidade"

image Santa Izabel dispensa a máscara em locais fechados, exceto nas Unidades de Saúde
Município pulicou decreto com parágrafo único nesta terça-feira (24)

image Salinas desobriga o uso de máscaras em locais fechados
Prefeitura diz que o município tem o maior índice de cobertura vacinal da região dos Caetés e a 6ª posição, entre todos os municípios, no Pará 

image Prefeito de Belém desobriga uso de máscaras em locais fechados
Edmilson Rodrigues frisou que a exceção será para pessoas com "sintomas gripais, com comorbidades, imunossuprimidas, grávidas, idosos a partir de 70 anos e nos transportes" públicos

O decreto divide opiniões. Para a comerciante Fátima Pereira o uso de máscaras é de fundamental importância para que ela continue protegida. “Sou asmática e vou continuar usando máscara em qualquer lugar. Nas ruas, feiras, supermercados e mesmo em locais abertos como as praças. Acho que a máscara garante mais proteção, mesmo que eu já tenha tomado as três doses da vacina, ainda tenho medo. Até mesmo contra uma simples gripe, a máscara é capaz de nos deixar mais protegidos”, enfatiza.

Já o pedreiro Antônio Fonseca diz que não vê a hora de voltar à normalidade com a retirada da máscara. “Queria que o uso fosse liberado em qualquer situação. Não aguento mais usar isso. Eu trabalho em obra e fico muito agoniado. Quero que liberem em qualquer lugar como era antigamente”.   

De acordo com o Governo do Pará, a medida é possível devido ao avanço da vacinação em todo o Estado e a queda no número de casos e internações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ