Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Casal é flagrado assaltando em bairros de Castanhal; mulheres são as maiores vítimas

Imagens de câmeras de segurança em residências de Castanhal, nordeste paraense, registram todos os dias ações de assaltantes nas ruas do município

Patrícia Baía

Imagens de câmeras de segurança em residências de Castanhal, nordeste paraense, registram todos os dias ações de assaltantes nas ruas do município. As imagens se multiplicam em grupos de whatsapp e em outras redes sociais. São criminosos abordando principalmente mulheres, que caminham sozinhas pelas ruas, em horários em que as vias estão mais desertas. 

Durante essa semana, o vídeo que mais republicado é de um casal que está em uma bicicleta e assalta uma jovem que usa uniforme escolar. A ação ocorreu na alameda Bragança, bairro do Estrela.

De acordo com o Coronel Galhardo, do 5º Batalhão de Policiamento de Castanhal, a polícia já tem as fotos e muitas outras imagens do casal em ação. “Estamos monitorando essa situação. Até agora as vítimas não fizeram ocorrência e ficamos sabendo por meio das redes socias. Estamos acompanhando tudo que acontece também por eles (aplicativos), disse.

Os bairros onde mais ocorrem os crimes de roubo e furto são o Estrela e Fonte Boa.

Relatos

A estudante Suelem de Jesus, de 24 anos, já foi abordada por um homem em uma bicicleta quando chegava em casa, no bairro Fonte Boa. O homem apontou uma faca para a jovem e levou sua bolsa. “Ele saiu pedalando normalmente. Não tinha ninguém na rua porque era hora do almoço e eu estava voltando do trabalho. Foi terrível. Tenho medo até hoje e não fui registrar ocorrência para não perder meu tempo”, disse.

Outra moradora do mesmo bairro, a estudante de jornalismo Eloá Nascimento contou que nunca foi assaltada, mas que tem muito medo da violência que ocorre no bairro Fonte Boa. “As ruas são muito escuras e não vejo policiamento. Tenho medo constante porque conheço pessoas que já foram assaltadas na frente de suas casas. Eu procuro não andar sozinha e sempre que dá eu deixo o celular em casa”, contou.

Motociclistas colidem na 'esquina da morte' em Augusto Corrêa, nordeste do Pará; veja
Câmeras de monitoramento registraram um acidente entre dois motociclistas no bairro São Miguel, próximo à Estação Rodoviária

Três pessoas caem de brinquedo em parque de diversões em Santa Maria do Pará
Moradores dizem que pegaram um susto com o acidente que causou ferimento

Ourém e Capitão Poço, no nordeste paraense, estão embaixo d'água; moradores pedem ajuda
Os municípios do Nordeste paraense têm sofrido com as fortes chuvas que elevaram o nível dos rios da região.

Operações

Em Castanhal são realizadas mais de 12 operações de combate ao crime pela Polícia Militar. “As nossas operações se concentram de acordo com a mancha criminal. Onde acontecem mais roubos. Porém, as pessoas precisam denunciar também, registrar ocorrência. Contamos muito com a ajuda das redes sociais onde a notícia é divulgada de imediato com imagens dos acusados na maioria das vezes”, enfatizou o Coronel Galhardo.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ