#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Benevides iniciou neste sábado (15) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus

Município aplicou doses em crianças com ou sem comorbidades, em quatro pontos.

O Liberal

Alana Daniele, de 9 anos, foi a primeira criança a ser imunizadas contra o coronavírus, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Ela estava acompanhada da mãe e comemorou o momento. “Estou muito feliz. Estava ansiosa. Eu queria me vacinar, sempre falava para a mamãe. Hoje foi um dia muito especial”, comentou a estudante. 

A mãe da pequena Alana agradeceu o empenho da ciência e dos profissionais de saúde em logo iniciar a imunização de crianças. “Fico muito feliz. Em casa todos confiamos e acreditamos na ciência, estamos todos vacinados e ver esse momento chegar para a minha filha enche meu coração de esperança para que tão logo possamos voltar a ter uma vida normal”, disse Bruna Daniele. 

O município de Benevides recebeu 450 doses pediátricas da Pfizer. Foram montados quatros pontos de imunização, dois na sede do município, um no distrito de Benfica e outro no distrito de Murinin. A meta é imunizar mais de nove mil crianças nos próximos dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde. O município aguarda novos repasses para prosseguir com a imunização. 

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, acompanhou o início da vacinação e comemora o avanço. "Nós mobilizamos toda a equipe de saúde para realizar esse momento. Os pais compareceram, tivemos grandes movimentos nos postos e estou muito contente que Benevides deu esse grande passo na imunização. Aguardamos mais doses nos próximos dias e seguimos firmes contra o coronavírus” finaliza a Chefe do Executivo Municipal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ