Alunos que perderam pré-matrícula da rede estadual de ensino ainda podem acessar vagas 

Ainda restam 105 mil vagas que não foram preenchidas, de acordo com balaço da Seduc

O Liberal
fonte

Os estudantes que desejam ingressar na rede pública estadual de ensino, mas, perderam a pré-matrícula ainda podem acessar as vagas disponíveis a partir desta segunda-feira (30). Basta verificar no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) as unidades que ainda dispõem de vagas e se dirigir à secretaria da escola desejada. Existem cerca de 105 mil vagas remanescentes a serem preenchidas. De acordo com o sistema da Seduc, das 180 mil vagas oferecidas no calendário letivo de 2023, cerca de 75 mil já foram preenchidas até o momento, em todas as regiões do Pará. 

VEJA MAIS

image Ministério Público pede a colégios militares que não imponham padrões estéticos aos alunos
Documento também recomenda que instituições não interfiram em comportamento meramente por ‘moralismo’

image Rondon do Pará: creches servem como rede de apoio para pais que precisam trabalhar
A Secretaria Municipal de Educação de Rondon informou que, a partir de 2024, a cidade contará com creches que atendam crianças menores

image MEC altera datas de inscrição para Prouni, Fies e Sisu de 2023; confira os calendários
Os três principais programas de acesso ao ensino superior no país usam as notas do Enem para selecionarem novos alunos

"O aluno novo, que perdeu esse prazo de pré-matrícula, ainda tem a oportunidade de acessar uma vaga na rede estadual de ensino. Ele deve ir diretamente na escola e fazer essa matrícula, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada espaço de aprendizagem", explica Suely Dumont, coordenadora de Matrícula Escolar da Seduc.

O estudante pode consultar o número de vagas e as escolas disponíveis acessando o site da Seduc ou ligar na Central de Atendimento pelo número 0800 280 0078, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentação

Para efetuar a matrícula, os alunos, pais ou responsáveis devem ficar atentos às documentações necessárias: original e cópia da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG; CPF e comprovante de residência atual; duas fotos 3x4 recentes; carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos); comprovante de imunização contra a Covid-19 (para alunos acima dos 12 anos); inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – somente a cópia da frente (folha resumo), e a ressalva ou histórico escolar original.

Vale lembrar que a renovação de matrícula dos estudantes que vão permanecer na rede estadual de ensino ocorrerá de forma automática, após o resultado avaliativo final. Para aqueles que desejam mudar de escola é necessário aguardar o lançamento das notas da 4ª avaliação para solicitar a documentação que permite a transferência para outra unidade escolar.

As aulas na rede estadual de ensino estão previstas para começar no dia 13 de fevereiro. 

Saiba como consultar as vagas disponíveis

Os estudantes podem acessar o site da Seduc ou ainda ligar na Central de Atendimento (0800 280 0078), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para verificar a disponibilidade de vagas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ