CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alunos da Escola Mário Barbosa, na Terra Firme, protestam por encerramento de turmas

Os alunos foram informados que não terá mais ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade de ensino

Bruna Lima
fonte

Alunos da Escola Mário Barbosa, na Terra Firme, fecharam um trecho da avenida Perimetral, na tarde desta quarta-feira (13), para protestar pelo encerramento do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade de ensino. Os estudantes dizem que não têm condições de mudar de escola e aguardam por um pronunciamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com informações da professora Rosane Loiola, a manifestação é para que a Seduc não tome a decisão de encerramento das turmas regulares do ensino médio e nem do EJA, uma vez que os estudantes alegam que não têm condições para estudar em bairros distantes.

VEJA MAIS

image UFPA e Prefeitura de Belém assinam Termo de Cooperação técnica para implantação da Escola do SUS
A solenidade de assinatura do documento foi realizada na manhã nesta quarta-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciência Médicas da UFPA

image UFPA e Prefeitura de Belém assinam Termo de Cooperação técnica para implantação da Escola do SUS
A solenidade de assinatura do documento foi realizada na manhã nesta quarta-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciência Médicas da UFPA

"Essa escola atende estudantes da Terra Firme, Guamá e Marco, são jovens que ajudam no sustento de suas casas e a maioria não tem boas condições financeiras", alega a professora. 

A informação que os estudantes receberam é de que a escola vai funcionar apenas para os ensinos fundamental e médio integral. Outra questão colocada pelos alunos é que ainda não houve um pronunciamento oficial por parte da Seduc, eles já participaram de algumas assembleias e esperam que essa decisão seja anulada.

Seduc

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que garante a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para todos, conforme demanda. "A Seduc destaca que está em constante diálogo com a comunidade escolar e que vai avaliar o remanejamento", detalha a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ