Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Alenquer decreta situação de emergência por inundações; 11.400 pessoas foram afetadas

As águas do Rio Surubiú invadiram o centro comercial da cidade

Andria Almeida/ O Liberal

A Prefeitura do Município de Alenquer, no oeste do Pará, decretou  Situação de Emergência Nível 2, nesta  terça-feira (7), por motivo da cheia no município que afetou aproximadamente 11.400 pessoas nos sete bairros da zona urbana  e mais 50 comunidades rurais. O centro comercial da cidade foi invadido pelo Rio Surubiú. 

 O levantamento da defesa civil de Alenquer, apontou que existem 2.800 famílias afetadas em 7 bairros da zona urbana e 50 comunidades ribeirinhas da área de Várzea, somando o número de 11.400 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas no município. 

O centro comercial da cidade também foi afetado, sendo invadido pelas águas do rio e gerando dificuldades de locomoção e prejuízos para os comerciantes.

Com a publicação do decreto, o município fica autorizado a iniciar processos de desapropriação, por utilidade pública, de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ