Acidente com ônibus da UFPA: central de acolhimento dá suporte a familiares das vítimas; veja onde

No local, serão realizados atendimentos às famílias das vítimas e aos demais integrantes da comunidade afetada

O Liberal
fonte

Após o acidente que vitimou estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), na madrugada desta quarta-feira (16), em Porangatu, região norte de Goiás, a instituição informou que montou uma central de acolhimento no Mirante do Rio, localizado no campus Guamá da instituição, em Belém. No local, serão realizados atendimentos às famílias das vítimas e aos demais integrantes da comunidade afetada. A equipe de acolhimento é composta por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e pedagogos da UFPA. 

Também foi disponibilizado o número (91) 98272-1213 para atendimento remoto. Em nota, a Universidade Federal do Pará informou que lamenta o acidente que envolveu membros da comunidade universitária que viajavam para o Congresso da UNE, em Goiânia. “A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil”,detalha o comunicado da UFPA. 

A Universidade Federal do Pará ainda detalhou que presta respeito às vítimas e aos familiares e decreta luto oficial de três dias. E ainda, a administração superior da UFPA constituiu um comitê de acompanhamento para atuar de forma coordenada na assistência às vítimas e aos seus familiares, bem como no acompanhamento de todas as providências necessárias.

O grupo é composto por integrantes da Reitoria, das Pró- Reitorias de Extensão, de Assistência e Acessibilidade Estudantil, de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, de Administração, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, e de Relações Internacionais.

Também integram o comitê a Prefeitura Multicampi, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa e a Assessoria de Comunicação Institucional.  De acordo com a UFPA, Os feridos foram encaminhados a hospitais nas cidades de Porangatu (GO), Alvorada do Norte (TO) e Gurupi (TO), e estão sendo acompanhados por equipes de saúde locais.

De acordo com a UFPA, o pró-reitor de Gestão de Pessoal da UFPA já se deslocou na manhã desta quarta-feira (16) de Brasília ao local do acidente para acompanhar de perto a situação e reforçar o apoio institucional. Foram confirmados quatro óbitos de membros da comunidade universitária. Em respeito à memória das vítimas e à privacidade de seus familiares, a UFPA não divulgará informações sobre identidade, cursos ou ocupações das pessoas atingidas.

"A Universidade está em contato permanente com as autoridades responsáveis no local do acidente e no estado do Pará, garantindo a apuração dos fatos e a assistência necessária aos envolvidos, incluindo os trâmites para traslado das vítimas", informa a UFPA."Reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito à dor das famílias. Novas informações serão divulgadas exclusivamente por meio dos canais oficiais da UFPA, à medida que forem confirmadas por fontes responsáveis", diz, ainda, a nota da UFPA.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ