Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Acesso à praia do Farol Velho deixa de ter vias de mão dupla; agentes do Detran orientam motoristas

As ruas Verdes Mares e Celimar passaram a ter sentido único, torando-se também opções de estacionamento para quem prefere não arriscar com os carros na areia

Redação Integrada com informações de Agência Pará

O acesso à Praia do Farol Velho, em Salinópolis, Nordeste do Pará, está com nova sinalização. Agora, as duas principais vias paralelas da área, as ruas Verdes Mares e Celimar, deixaram de ter mão dupla, ficando com sentido único. A mudança deve resultar em maior fluidez ao trânsito, e as vias também passam a ser opções de estacionamento para quem não quer deixar o carro na areia.

Para orientar os motoristas que chegam ao local, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza desde sexta-feira, 22, uma ação educativa, enfatizando como trafegar de forma segura, obedecendo à sinalização horizontal e vertical do binário.

"A outra orientação é não estacionar nas rampas de acesso à praia e também quanto ao horário de maré cheia, para que o motorista observe a opção de saída da praia. Agora não é mais permitido deixar os veículos nesses acessos", informa o agente de Educação de Trânsito do Detran, João Veiga.

A sinalização do binário é uma obra do Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, realizado pelo governo do Estado por meio do Detran, em parceria com a Prefeitura de Salinópolis. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ