Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Abatedouro de aves é interditado pela Adepará em Capanema

O pedido foi feito em abril e a fiscalização foi realizada na última segunda e terça-feira, dias 06 e 07 de junho, culminando com a interdição do local

O Liberal

A Promotoria de Justiça de Capanema solicitou a Adepará, a  fiscalização ao estabelecimento comercial Lucena 1, especificamente quanto ao abate de aves. O pedido foi feito em abril e a fiscalização foi realizada na última segunda e terça-feira, dias 06 e 07 de junho, culminando com a interdição do local. 

Segundo os agentes de fiscalização, caso o responsável pelo estabelecimento ainda tenha interesse em desenvolver a atividade de abate de aves, é indispensável que seja feita a regularização junto à Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, e somente após todas as providências de regularidade a desinterdição poderá ser solicitada à Adepará.

VEJA MAIS

Motorista de ambulância perde controle e cai em ribanceira na BR 316, próximo de Capanema; veja
Acidente ocorreu nas proximidades da entrada de Ourém. Veículo tinha três ocupantes

Capanema será palco de fortes emoções no 13º Enduro e Trilhão dos Igarapés

De acordo com o MP, o estabelecimento Lucena 1 já havia sido vistoriado pela Equipe Técnica do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI/MPPA) em de agosto de 2021, ocasião em que foram detectadas diversas inconformidades com as normativas vigentes. 

No incício do ano, o estabelecimento foi vistoriado pela Vigilância Sanitária Municipal, a qual constatou que as recomendações feitas durante a lavratura de um auto de infração no mês de novembro de 2021 não tinham sido cumpridas.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ