Terremoto no Marrocos deixa mais de mil mortos; Não há registro de brasileiros entre as vítimas

O tremor ocorreu em Ighil, nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. Tremor foi sentido em Portugal, Espanha e Argélia.

Bruna Dias
fonte

O forte terremoto que atingiu o Marrocos já deixou 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos. Na noite desta sexta-feira (8), 23h11, mas 19h11, no horário do Brasil, o tremor atingiu 6,8 na escala Ritcher, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros (km), cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh.

image As equipes de resgate usam uma pequena escavadeira para procurar sobreviventes sob os escombros de uma casa que desabou em Moulay Brahim, província de Al Haouz. (FADEL SENNA/AFP)

O balanço de mortos e feridos foi divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal marroquina. O Itamaraty informou na manhã deste sábado (9) que não há notícias de brasileiros mortos e feridos.

VEJA MAIS

image Terremoto de magnitude 6,8 atinge o Marrocos e outros países vizinhos; vídeo
O epicentro do terremoto foi a 72 quilômetros da cidade de Marrakesh e ocorreu às 23h no horário local (20h de Brasília)

image Terremoto de magnitude 6,4 atinge costa do Chile; vídeo
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) descartou a ocorrência de um tsunami na costa chilena

image Terremoto de magnitude 6,3 atinge Bogotá, na Colômbia nesta quinta-feira (17)
Moradores foram retirados de casas e edifícios da capital e cidades próximas; nenhuma vítima ou dano foi relatado

O terremoto, que durou cerca de 15 segundos, danificou desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. Agentes das forças armadas e equipes de resgate marroquinas foram deslocadas para as áreas mais afetadas, porém, muitas estradas estão danificadas e bloqueadas, segundo a TV estatal.

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Mas há relatos, que o tremor foi sentido em outros países, como Portugal, Espanha e Argélia.

image Uma mulher evacua com seus pertences em meio aos escombros na cidade velha de Marrakech, danificada pelo terremoto. (FADEL SENNA/AFP)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO